IMPRENSA

22/12/2010IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

1º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural

Em Minas Gerais, assim como nas demais regiões do país, a alvenaria estrutural tem sido aplicada de forma crescente na construção civil, seguindo a demanda por obras mais rápidas e econômicas.

Dentro desta realidade e promovendo o uso adequado do sistema Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto, a Comunidade da Construção de Belo Horizonte, realizou em fins de novembro o 1º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural. O evento recebeu um público de 130 profissionais que assistiram a oito palestras de renomados profissionais do mercado.

Na palestra de abertura do Fórum o arquiteto Nivaldo Callegari, foi enfático ao defender o uso da alvenaria estrutural para obras que precisam de rapidez e qualidade. “Para se produzir em série para a construção civil é preciso pensar no sistema como um todo e quem não pensa assim está fadado ao insucesso”, garantiu o arquiteto.

Para a coordenadora da Comunidade da Construção de Belo Horizonte, Patrícia Tozzini, o evento fechou com chave de ouro a proposta de ações do Polo para este ano. Segundo ela “o modelo adotado de fóruns temáticos é um grande catalisador de ideias”, explica. Esse modelo deve ser repetido nas ações do próximo ano.

Tags:, ,

Revoke Consent