Banco de pautas

14/07/2011Banco de pautas, IMPRENSA

2º Seminário Estadual de Calçadas Acessíveis do Ceará

ABCP mostra tecnologias vantajosas para construção de calçadas

Nesta sexta-feira (15 de julho), aconteceem Fortaleza, das 8h às 18h, o 2º Seminário Estadual de Calçadas Acessíveis, no Crea-CE, em Fortaleza. Promovido pelo Instituto da Cidade, Crea-CE e Universidade Federal do Ceará, o evento terá uma vasta programação com painéis que discutirão temas como “O Estatuto da Cidade e Acessibilidade”, “Soluções Urbanísticas para os Municípios Cearenses”, “Calçadas Acessíveis: Um Direito de Todos” e “Calçadas Acessíveis – As melhores práticas e soluções”.

Dentro do roteiro, o engenheiro Eduardo Moraes, gerente regional da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), mostrará aos presentes as tecnologias que vêm sendo utilizadas para pavimentar calçadas e suas vantagens para a população. Uma das alternativas é o piso com blocos intertravados de concreto, que além de muito resistentes e bonitos pela variedade de formas e cores de que dispõem, apresentam o benefício de poderem ser retirados e recolocados para a realização de obras das concessionárias no subsolo dos passeios públicos. Ou seja, não ocorrem desperdícios. “Os blocos intertravados também podem ser dispostos de modo a tornar o sistema permeável, o que é ambientalmente melhor”, aponta Eduardo Moraes.

O seminário conta com apoio da ABCP e da Prefeitura de Maranguape. As vagas são limitadas. Mais informações: (85) 3253-3441.

Informações à imprensa:
Click Comunicação Integrada
Contato: Juliana Chaves
(81) 3221-2174 /9992-9319
juloianachaves@clickcomunica.com

Tags:, , ,

Revoke Consent