Eventos

31/05/2019Eventos

61º Congresso Brasileiro do Concreto (Ibracon)

 

Data
15 a 18/10/2019

Inscrições
Preços promocionais até 15/08/2019

Local
Fortaleza/CE

Sobre o evento
O Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) promove, de 15 a 18 de outubro, em Fortaleza-CE, o 61º Congresso Brasileiro do Concreto, importante evento técnico-científico sobre o concreto e seus sistemas construtivos.

As edições do Congresso Brasileiro do Concreto, realizadas desde 1972, disseminam para o meio acadêmico e profissional da construção civil o que vem sendo realizado no Brasil e no exterior em termos de pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e inovações sobre o concreto, material construtivo mais utilizado no mundo.

No 61º CBC serão discutidos temas como: análise estrutural, metodologias construtivas, materiais e suas propriedades, projeto estrutural e sustentabilidade.

O evento está com as inscrições abertas, com preços promocionais até 15 de agosto. Acesse: http://www.ibracon.org.br/eventos/61cbc/inscricoes.php.

 

A programação do 61º CBC será composta por:

  • apresentações de trabalhos técnico-científicos de graduação e pós-graduação, bem como os desenvolvidos por pesquisadores e empresas do setor construtivo;
  • conferências plenárias com os pesquisadores Paulo Monteiro (Berkeley University, EUA), José Antonio Campos e Matos (Universidade do Minho, Portugal) e Pedro Castro (Cinvestav, México);
  • seminários sobre edifícios altos, ensino de engenharia, inovações tecnológicas e infraestrutura;
  • cursos de atualização profissional;
  • painéis técnicos sobre rotas tecnológicas, energias alternativas, pré-moldados, protensão e inovações;
  • concursos estudantis;
  • palestras técnico-comerciais;
  • simpósio de temas controversos;
  • premiações de profissionais;
  • Feira Brasileira das Construções em Concreto, cuja cota de patrocínio e exposição está sendo atualmente comercializada pelo Ibracon.

Conheça a programação do evento, acessando: http://www.ibracon.org.br/eventos/61cbc/programacao_61cbc.png

Público – O evento é voltado aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

Para mais informações, acesse:

Site: www.ibracon.org.br

Facebook: Officeibracon

Twitter: Officeibracon

Revoke Consent