IMPRENSA

14/08/2015IMPRENSA, Noticias, São Paulo

9ª edição do Concrete Show

Soluções para aumentar a produtividade do setor de construção civil

A 9ª edição do Concrete Show South America, feira internacional de tecnologia e soluções para a cadeia produtiva dos setores de concreto e construção civil, legitima o seu papel de evento catalisador de oportunidades para atender a todo o conglomerado que envolve o mercado de infraestrutura brasileira. Em um momento totalmente estratégico para o segmento, em que a ordem é superar os desafios, a Concrete Show assume o compromisso de contribuir com o setor, reunindo a cadeia de fornecimento de equipamentos e serviços para fomentar os negócios da construção.

Em 2015, o segundo maior evento do mundo e primeiro na América Latina para o mercado da construção civil, acontece de 26 a 28 de agosto, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. Nesta edição, o Concrete Show reunirá mais de 600 marcas nacionais e internacionais, de 150 segmentos distintos. A expectativa é que mais de 31 mil visitantes, oriundos de 36 países, passem pelo evento para conferir as últimas novidades em maquinários, sistemas construtivos à base de cimento, serviços e uma infinidade de produtos em uma miríade de soluções para toda a cadeia produtiva do concreto, em suas múltiplas aplicações.

“O Concrete Show tem um papel muito importante para o mercado e esta dimensão traz reflexos positivos para o setor, pois é no ambiente da feira que os grandes players reúnem-se para realizar networking, discutir as diretrizes futuras e, fundamentalmente, gerar negócios. Diante do cenário que testemunhamos hoje, nossa responsabilidade é oferecer um ambiente ainda mais propício à disseminação de opções de tecnologias e de serviços que incrementem a competitividade e a produtividade de toda a cadeia, que está em busca de inovação e novas soluções”, explica o diretor da Concrete Show, Cassiano Facchinetti.

 

Participação Internacional

Em 2015 o mercado internacional reforçou sua presença na feira e será representado por 20% dos expositores. Tal representatividade se deve à adversa conjuntura nacional, que mesmo desafiadora abre oportunidades ao investimento estrangeiro. Mais de 20 países vão expor no evento este ano, entre eles representantes da Europa, Ásia e Estados Unidos.

 

Exposição externa

Tradicional na Concrete Show, a área externa reserva uma experiência única para os visitantes que podem familiarizar-se com inovações em máquinas e equipamentos de grande porte para o setor de construção. São sistemas construtivos que contribuem para aumentar a produtividade do segmento. Entre as atrações está a 3ª edição da demonstração “Paredes de Concreto”, realizada em parceria com a Abesc, além da amostra inédita do sistema “Tilt-up”, em parceria com a TCA (Tilt Concrete Association) e DIASE.

 

Concrete Congress

A 9ª edição do Concrete Congress será realizada em paralelo à feira no dia 26 de agosto, das 14h às 18 horas, e nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 18h. A programação conta com mais de 100 palestras técnicas, que serão divididas em mais de 20 seminários e minicursos, organizados por algumas associações do setor como Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), Associação Brasileira d e Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), SindusCon-SP, Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho (ANAPRE), SENAI, Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) e Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (ABEF).

Mais informações sobre a grade preliminar, horários e valores de investimento estão disponíveis no site do evento: http://www.concreteshow.com.br/

Sobre o Concrete Show

Segundo maior evento do mundo e primeiro na América Latina orientado para tecnologia e soluções para a construção civil e para a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show South America 2015 acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, com mais de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. Este ano, o evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil e apoio maciço da ABCP e Abesc, a próxima edição do evento deve receber mais de 30 mil visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 9º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas por algumas das principais associações do setor: ABCP, ABESC, ABECE, Sinduscon/SP, ANAPRE, SENAI, ABCIC e ABEF.

Tags:

Revoke Consent