IMPRENSA

07/06/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

ABCP apoia projeto de fomento urbano em Minas Gerais

O apoio às ações de desenvolvimento urbano no Estado é ação constante da ABCP MG. Após implantar e dar andamento ao projeto Soluções para Cidades na Região do Médio Rio Grande, em parceria com associações de municípios, a ABCP apoia o Programa de Ações Estratégicas para o Vetor Noroeste da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O programa é desenvolvido pelo Instituto Horizontes e tem como principal objetivo a elaboração de diagnóstico sobre o Vetor Noroeste, que compreende partes de cinco municípios da Região Metropolitana da capital mineira. A região objeto do estudo sofre com problemas estruturais e econômicos e, de acordo com pesquisas recentes, tem forte vocação para a área de serviços, principalmente voltados para a construção civil.

O assunto já foi discutido em dois seminários na cidade de Ribeirão das Neves com a presença de 150 pessoas. Nos eventos foram apresentadas as premissas do estudo que, depois de concluído, será submetido a consulta pública. Para o gerente Regional da ABCP MG, Lincoln Raydan, o programa vem ao encontro das premissas da associação, que são o fomento às boas práticas e soluções para melhoria da infraestrutura urbana.

Em 2010, o desenvolvimento do Vetor Noroeste foi tema de palestra no seminário Soluções para Cidades, realizado pela ABCP MG, quando o conselheiro do Instituto Horizontes Jorge Vilela apresentou as bases para o programa aos participantes do evento.

Tags:, ,

Revoke Consent