Banco de pautas

11/08/2010Banco de pautas, IMPRENSA

ABCP aposta em inovação tecnológica no Concrete Show 2010

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) participa da 4ª edição do Concrete Show South America, feira que reunirá os principais players do segmento de concreto latino-americano, entre os dias 25 e 27 de agosto, no Transamérica Expo Center em São Paulo.  Para o evento, a entidade preparou quatro seminários com conteúdo voltado a infraestrutura brasileira à base de cimento para a Copa de 2014, entre outras novidades do setor.


Em exposição – Nos debates, serão discutidas quais as soluções viáveis para atender as necessidades iminentes em áreas como mobilidade urbana, saneamento e habitação, bem como, quais são as novas tecnologias e aplicações disponíveis no mercado para dar vazão ao salto de desenvolvimento nas cidades. Uma dessas inovações estará no estande da Bloco Brasil, entidade parceira da ABCP, que consiste de uma caixa de demonstração da funcionalidade do pavimento permeável – tipo de piso indicado para calçadas e estacionamentos, que permite a infiltração de água para o solo e, portanto, contribui com a redução de enchentes.


Prêmio – Ainda durante o Concrete Show, a associação anunciará os vencedores do “Prêmio Soluções para Cidades”, no valor de R$ 10 mil. O concurso foi feito em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para estudantes de arquitetura que apresentarem os melhores projetos de acessibilidade e mobiliário urbano para praças.

Com o objetivo de reforçar a integração entre as entidades ligadas à cadeia do concreto, a ABCP dividirá um estande com três parceiros: a Associação Brasileiras de Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e o Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon). “Será o ponto de encontro do concreto durante o evento”, diz Hugo da Costa Rodrigues Filho, gerente de comunicação da ABCP.

Programação de seminários ABCP: Dia 26/08 – quinta-feira A presença do pavimento de concreto na malha urbana de transportes e sua importância (8 às 9h) – Auditório 3, com Ronaldo Vizzoni, gerente de Infraestrutura da ABCP. 

Inovações em ligantes hidráulicos (10h20 às 10h55) – Auditório 5, com Arnaldo Forti Battagin, especialista em cimento e concreto, responsável pelo laboratório da ABCP. 

Programa de Desenvolvimento Empresarial de Fabricantes – PDE (15 às 15h45) – Auditório 5, com Eduardo D’Ávila, gerente regional ABCP RJ/ES 

Mitos e Verdades – Seminário Paredes de Concreto – Como estamos fazendo – (16h20 às 17h40) – Auditório 4, com Ary Fonseca Jr, consultor da ABCP

27/08 – Sexta-feira

Revitalização de Espaços Públicos à Base de Cimento – (9h às 13h) – Gérman Madrid, Guilherme Takeda. Entrega Prêmio Soluções para Cidades – ABCP e IAB

Serviço:

Concrete Show South America 2010 
Quando: 25 a 27 de agosto
Onde: Transamérica Expo Center – Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP 
Informações: www.concreteshow.com.br ou concrete@concreteshow.com.br Informações para a imprensa (ABCP) Lide Soluções Integradas em Comunicação
Contatos:
Fabíola Binas / (11) 2711-1613 / fabiola03@lide.com.br
Natasha Lima / (11) 2711- 1624 / natasha03@lide.com.br
www.lide.com.br

Tags:, ,

Revoke Consent