IMPRENSA

11/05/2012IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP apresenta Calçada Segura no Congresso de Municípios

Os projetos de desenvolvimento urbano apresentados pela ABCP durante o 56º Congresso de Municípios do Estado de São Paulo, realizado em março, em São Vicente, na Baixada Santista, chamaram a atenção de lideranças políticas com o intuito de replicar os bons resultados do uso de sistemas construtivos à base de cimento em municípios paulistas.

No evento, que teve a participação do governador Geraldo Alckmin e da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, a ABCP deu destaque à sua participação no Programa Calçada Segura, da prefeitura de São José dos Campos, reconhecido com o Prêmio Ações Inclusivas 2011, da Secretaria do Estado das Pessoas com Deficiência.

Nesse programa a ABCP transferiu ao município as melhores práticas para execução do passeio público na cidade do Vale do Paraíba e treinou engenheiros, arquitetos e executores de obras. Importante destacar que a ação conduz outros gestores públicos a multiplicar esse exemplo em seus municípios.

Outras experiências com aplicação das tecnologias à base de cimento, que trazem bem-estar à população e eficiência às obras, também foram apresentadas, como a habitação de interesse social, em São Luiz do Paraitinga, além do saneamento básico e obras de infraestrutura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ricardo Moschetti, da ABCP, ao lado do vice-prefeito de São José dos Campos, Luiz Antonio Ângelo, apresenta Linamara Rizzo, secretária de estado dos direitos da pessoa com deficiência, os sistemas construtivos inseridos no Programa Calçada Segura, implantado naquela cidade.

Tags:,

Revoke Consent