IMPRENSA

12/04/2011IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

ABCP apresenta sistemas construtivos para obra da Arena Pernambuco

Os trabalhos de terraplenagem e fundação da construção do estádio que sediará os jogos da Copa de 2014, em Pernambuco, já foram iniciados. Mas, paralelamente, a equipe de engenharia da Odebrecht, responsável pela obra, está analisando as melhores tecnologias que serão utilizadas na megaestrutura.

Através de um convite da Odebrecht, no dia 1º de abril, o gerente da ABCP NNE, Eduardo Moraes, e a engenheira Emanuelle Pontes Falcão, estiveram no canteiro de obras para apresentar os sistemas à base de cimento que são vantajosos para o empreendimento, como os de argamassa projetada, pavimento intertravado, pavimento de concreto e alvenaria estrutural e de vedação com blocos de concreto.

Na ocasião, o engenheiro Angelo Just, da Tecomat, convidado da ABCP para participar da reunião, pode apresentar exemplos de projetos desenvolvidos e acompanhados pela empresa, nos sistemas de alvenaria estrutural e de vedação, além da argamassa projetada, mostrando todas as suas vantagens, bem como a viabilidade de sua utilização na obra da arena.

A Odebrecht mostrou-se interessada em receber comparativos entre as tecnologias apresentadas e outros sistemas construtivos mais tradicionais, que serão apresentados em breve pela ABCP.

Tags:, , ,