IMPRENSA

12/09/2018IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP apresenta soluções urbanas à Prefeitura de Bauru

O prefeito de Bauru (SP), Clodoaldo Gazzetta, recebeu nesta terça-feira (11/09/2018), em uma reunião conjunta com seus secretários municipais, representantes do setor de cimento e construção para conhecer propostas de melhorias em calçadas e passeios públicos. O objetivo da iniciativa foi desenvolver estratégias para progresso e aperfeiçoamento da cidade, incluindo alternativas inovadoras.

Na reunião, o engenheiro e gerente regional da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Ricardo Moschetti, levou sugestões para o avanço de políticas voltadas ao desenvolvimento urbano, principalmente em relação à construção e manutenção de calçadas e vias públicas. O gerente da ABCP São Paulo apresentou projetos e programas urbanísticos desenvolvidos em outros países, como o Japão, e em cidades paulistas, com o fim de exemplificar as maneiras com que a gestão municipal pode tratar dessas pautas em políticas públicas.

A utilização de tecnologias, o bom uso de materiais e a capacitação de profissionais na área foram assuntos pautados durante a reunião. Os produtos disponíveis para esses tipos de obra, bem como critérios logísticos, acessibilidade e mobilidade foram apresentados e discutidos pelos participantes em diálogo estratégico para possíveis ações futuras, segundo observou a Prefeitura de Bauru.

O uso do espaço público, a importância do processo participativo envolvendo moradores, gestores e empresários, a preocupação com os pedestres e meios alternativos de locomoção, como bicicletas, e a sinalização com foco na acessibilidade foram outros temas tratados durante o encontro. 

O encontro, sediado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), contou com a presença de Aline Fogolin, secretária da pasta, Ricardo Olivatto (Obras), Letícia Kirchner (Planejamento), Sidnei Rodrigues (Meio Ambiente), e José Carlos Fernandes (Bem-Estar Social).

Fonte: Prefeitura de Bauru
Fotos: Divulgação Prefeitura de Bauru

Tags:, , , ,

Revoke Consent