Noticias

22/09/2010Noticias, São Paulo

ABCP capacita calceteiros para Programa Calçada Segura, em São José dos Campos

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com a Urbanizadora Municipal (Urbam), de São José dos Campos, promove de 20 a 24 de setembro um treinamento de capacitação para calceteiros da cidade, como forma de orientar a construção correta de calçadas com piso intertravado nos moldes da lei 8.077/2010. Este curso é uma extensão do Programa Calçada Segura, implementado em 2007 pela Prefeitura de São José dos Campos com a contribuição da ABCP.

O treinamento, oferecido a pessoas interessadas nessa modalidade de assentamentos de pisos, pedreiros, auxiliares gerais, entre outros, é realizado por Cláudio Oliveira, gerente da área da indústria de pré-fabricação da ABCP.

O Programa Calçada Segura visa a transformar as calçadas de São José dos Campos em locais mais seguros para a circulação de pedestres, especialmente idosos, pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. O programa é considerado exemplo para os demais municípios paulistas e tem a adesão também da população. Segundo Mário Sérgio Garcia, coordenador de Operações do Programa Calçada Segura, “como a necessidade de construção e reforma de calçadas vem aumentando desde o lançamento do programa, falta mão de obra especializada para construí-las de acordo com os padrões definidos pela Prefeitura. Por isso, a participação da ABCP neste treinamento é fundamental”.

O programa de São José dos Campos se baseia na Lei Nº 7341/07, aprovada em 03/07/2007, que dispõe sobre a adequação das calçadas urbanas até o ano 2015.

Tags:, , ,

Revoke Consent