IMPRENSA

27/12/2011IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

ABCP capacita engenheiros do DER/PE

Um grupo de engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) e de projetistas locais participou de um treinamento da ABCP sobre execução do pavimento de concreto.

A capacitação foi dividida em dois momentos: uma parte teórica, realizada no auditório da Regional NNE da ABCP, no Recife, no dia 29 de novembro, com a presença de 15 engenheiros de obra do DER/PE e 12 engenheiros projetistas; e outra, prática, no dia 2 de dezembro, com uma visita técnica ao lote 6 da duplicação da rodovia BR-10/PE, cuja execução está sob responsabilidade do Exército Brasileiro e conta com a cooperação técnica da ABCP desde 2006,  na capacitação de suas equipes de construção.

“Fiquei impressionada com as explicações que foram dadas em relação à qualidade, durabilidade e rapidez da execução”, disse Ana Paula Francelino, participante do grupo de treinandos.

Segundo o gerente regional da ABCP, Eduardo Moraes, outras capacitações devem ser ministradas ao DER/PE no próximo ano. “A idéia é que reiniciemos a parceria com o DER de Pernambuco para melhoria da qualidade das obras em pavimento de concreto previstas no programa estadual de 2012, através de cursos como: Dimensionamento e Projetos com Pavimento de Concreto, Tecnologia do Concreto, entre outros”, afirma.

Tags:

Revoke Consent