IMPRENSA

15/07/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

ABCP colabora com os municípios de Minas Gerais

Em cumprimento à agenda de ações planejadas para o ano de 2011, a Regional Minas da ABCP vem consolidando importantes relacionamentos com entidades  e poder público na busca de viabilizar os projetos em andamento no Estado. Estas ações contam com parceiros importantes como o governo de Minas Gerais, prefeituras do estado, Sebrae/MG e outras entidades representativas do setor da construção civil interes-sados em promover mais conhecimento e desenvolvimento social.

Soluções para Cidades em pauta: No início de junho, a ABCP acompanhou o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin e seu secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, a uma audiência com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles. Nela foi apresentado o convênio firmado entre a prefeitura e a ABCP para desenvolvimento do projeto Soluções para Cidades ao mesmo tempo em que pediram o apoio do governo estadual para o projeto.

O mesmo projeto foi apresentado ao recém eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo José Roncalli de Freitas que apoiou a iniciativa da ABCP e se comprometeu em firmar um convênio para implementação de ações em todo o território mineiro com o apoio da entidade.

Para o gerente Regional da ABCP/MG, Lincoln Raydan, as parcerias são essenciais para a viabilização dos projetos e sua multiplicação. Para ele “ações realizas em conjunto são mais amplas e somam interesses às necessidades do mercado e da sociedade.

Sebrae/MG: De acordo com Lincoln, o projeto Soluções para Cidades também foi recebido com entusiasmo pelo Sebrae/MG, que já é parceiro da ABCP em outros projetos “O Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) já conta com o apoio da entidade que agora também demonstra interesse em desenvolver conjuntamente ações do projeto Soluções para Cidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, explica ele.

Tags:,