IMPRENSA

07/04/2011IMPRENSA, Noticias, Sul

ABCP e Prefeitura Municipal de Curitiba firmam parceria em prol da qualidade

Motivada pelo grande número de obras em pavimento intertravado em 2011, a Prefeitura Municipal de Curitiba, buscando qualificar sua mão de obra, reduzir perdas e diminuir a manutenção das calçadas da cidade, solicitou a ABCP SUL para a realização de um curso para empreiteiros.

O curso teve como foco os responsáveis pela execução do anel viário de Curitiba, o qual conta com 50 km de calçadas com intertravado. Com esta medida, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, a cidade quer chegar à “excelência na construção das calçadas, evitando desperdício de material e manutenção desnecessária”.
Segundo Alex Maschio, gerente da ABCP SUL, “o treinamento feito em parceria com a Prefeitura de Curitiba, é a forma correta de melhorar a qualidade dos serviços”. A parceria da ABCP SUL com o município vem desde 2001 e além deste curso, com foco nas calçadas em pavers (pavimento intertravado), a ABCP também forneceu apoio técnico na construção de pavimentos de concreto, como na Linha Verde, na Avenida Marechal Floriano Peixoto e em alguns terminais da cidade.

Cerca de 30 operários passaram por oito horas de treinamento, metade do tempo em aulas teóricas, ministradas no escritório da ABCP SUL pelo engenheiro Alex Maschio e pelo tecnólogo Paulo Laureanti. As outras 4 horas foram aulas práticas realizadas em alguns trechos do anel viário.
Segundo o engenheiro da Prefeitura, responsável pelo Anel Viário, Mario Marcio Ferreira, a parceria com a ABCP SUL e o seu apoio técnico surgiu da necessidade de buscar a sustentabilidade e a durabilidade na execução da obra. “Com a capacitação da obra, a Prefeitura espera que as calçadas feitas com paver tenham durabilidade de mais de 10 anos, sem que haja manutenção”.

Tags:, ,

Revoke Consent