IMPRENSA

Patricia Ellen da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP, e o prof. dr. Marcos Nogueira Martins, coordenador da Agência USP de Inovação

16/08/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP e USP assinam cooperação técnica voltada à inovação

Acordo visa estudar, elaborar e promover a inovação na cadeia produtiva da construção

A ABCP e a Universidade de São Paulo (USP) assinaram na última quarta-feira (14/08) um acordo de cooperação técnica para estudar, elaborar e promover a inovação na cadeia produtiva da construção. O compromisso foi selado durante a solenidade de abertura da 12ª Concrete Show South America, maior feira do setor de construção civil da América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 14 e 16 de agosto.

Na ocasião, Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP, e o prof. dr. Marcos Nogueira Martins, coordenador da Agência USP de Inovação, selaram a parceria, que tem o objetivo de definir, materializar e promover ambientes de inovação – especializados e cooperativos – para a cadeia de valor do cimento que preparem o setor e a sociedade para uma economia digital e circular.

O convênio tem as seguintes metas: (i) Definir e operar um Hub de inovação do Centro de Inovação em Construção Sustentável (CICS), espaço compartilhado de trabalho que abrigue startups, empresas e pesquisadores visitantes em apoio as suas atividades de pesquisa e inovação conveniadas pela USP; (ii) Realizar pesquisa na área de Construção Digital e criar um laboratório multiusuário para a produção digital de componentes de construção; (iii) Compartilhar infraestrutura laboratorial na área de cimento e meio ambiente; (iv) Desenvolver atividades de Educação continuada voltadas para inovação e Indústria 4.0; (v) Implementar um Plano de Comunicação das atividades de pesquisa e inovação na área de materiais cimentícios.

“Somos parceiros da USP há muitos anos, mas este novo convênio nos ajudará na missão de nos mantermos atualizados e relevantes para o setor da construção civil. Somente por meio de parcerias como esta conseguiremos oferecer as melhores soluções em cimento e concreto para os nossos associados e para todos que se interessam por esse setor, base do desenvolvimento das cidades, afirma Paulo Camillo, presidente da ABCP.

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent