Banco de pautas

11/09/2010Banco de pautas, IMPRENSA

ABCP participa do Cobenge 2010, em Fortaleza


A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) será uma das expositoras do 38º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge), que ocorre de 12 a 15 de setembro, em Fortaleza (CE). A associação destacará suas ações na capacitação de profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura e, principalmente, seu projeto Universidades.

O objetivo é mostrar aos participantes (professores, coordenadores, diretores e reitores de entidades de ensino) a contribuição da ABCP para a formação dos alunos a respeito da tecnologia de sistemas construtivos à base de cimento. Essa contribuição se dá por meio de convênio de cooperação técnica e científica entre a associação e instituições de ensino, o qual permite – pela inclusão desses sistemas na grade curricular das escolas  – que os futuros profissionais cheguem ao mercado de trabalho com mais conhecimento e oportunidades de atuação.

O Cobenge 2010 discutirá a Implementação de diretrizes curriculares, ensino à distância, inovação tecnológica, empreendedorismo, capacitação de professores, entre outros temas. O evento é organizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e reunirá cerca  de 600 profissionais de órgãos oficiais, instituições de ensino, empresas, estudantes e profissionais do setor de Engenharia, que apresentarão trabalhos, pesquisas e projetos pedagógicos.

Sobre a ABCP

A Associação Brasileira de Cimento Portland – www.abcp.org.br – é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 70 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em pesquisas sobre cimento, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre concreto e mantém uma equipe de profissionais, como arquitetos, engenheiros, geólogos e químicos, à disposição do mercado para consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Entre as atividades desenvolvidas, a Associação destaca-se pelas pesquisas que envolvem o uso do concreto em grandes obras, bem como pelo aperfeiçoamento técnico transmitido por meio de cursos ministrados para universitários, com apoio de construtoras e empresas do setor.


Serviço
:

COBENGE – XXXVIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Data: 12 a 15 de setembro

Local: Hotel Gran Marquise – Avenida Beira-Mar, 3980  – Fortaleza (Ceará)

Mais informações: www.cobenge2010.com.br

Tags:, , ,

Revoke Consent