IMPRENSA

25/08/2015IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP prepara várias novidades para o Concrete Show 2015

Num momento de redução da atividade de construção, que acaba intensificando a melhoria da competitividade e do desempenho da construção civil, a Associação do Cimento traz muito conteúdo técnico para os visitantes do Concrete Show 2015. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, em São Paulo.

Desenvolver, inovar e transmitir tecnologia, essas são as propostas da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) ao levantar a discussão sobre a aplicação dos sistemas construtivos à base de cimento durante o Concrete Show South America 2015, evento que acontece de 26 a 28 de agosto no São Paulo Expo Center, antigo Centro de Exposições Imigrantes.

Na programação, a ABCP preparou uma agenda que contempla dois cursos, quatro seminários e 36 minipalestras gratuitas, ou seja, muito conteúdo técnico preparado e disponibilizado para profissionais e estudantes da construção civil. A ABCP é uma das entidades oferecedoras do Concrete Show e está presente na feira desde a primeira edição realizada em 2007.

 

Desempenho e Revestimento de Argamassa

Na programação dos Seminários do Concrete Show 2015, a ABCP, por meio da Comunidade da Construção, preparou dois cursos com foco na melhoria do desempenho das edificações: um com foco na norma de desempenho e outro em argamassa de revestimento. O primeiro,  denominado “Uso, Manutenção e Operação das Edificações à Luz da Norma de Desempenho”, acontece no dia 27 de agosto e será ministrado pela consultora do Sinduscon/ES, arquiteta e urbanista Lilian Araújo. No curso “Análise Técnica e Econômica do Sistema de Revestimento de Argamassa”, que a ABCP promove no dia 28 de agosto, a engenheira Elza Nakakura, consultora da ABCP, apresentará as principais variáveis técnicas e econômicas para a escolha do revestimento.

 

Seminários

A ABCP reuniu cases e expertises em infraestrutura, norma de desempenho, artefatos de concreto e pavimentação, preparados por profissionais renomados do setor e formatou quatro seminários para esta edição do Concrete Show com os seguintes temas: “Infraestrutura em concreto: aplicações inovadoras e desafiadoras” (dia 26), Desempenho das edificações: NBR 15575/2013 (dia 27), Programa de Desenvolvimento da Indústria de Artefatos no Brasil (dia 27) e o Seminário Pavimento de Concreto, este gratuito, por ser voltado para estudantes de Engenharia (dia 28).

 

Concrespaço

Com cerca de 300 metros quadrados, o estande da ABCP – o Concrespaço – deve mais uma vez ser um ponto de encontro da feira, pois além de reunir 30 entidades do setor, trará este ano uma estrutura com duas salas onde ocorrerão as chamadas Rodadas do ConheCIMENTO, ou seja, 36 palestras gratuitas de 20 minutos sobre temas diversos de interesse dos visitantes da feira. Entre eles, parede de concreto, piso permeável, concreto autoadensável, inovação, artefatos de cimento e outros. Para participar, basta retirar senha no local.

 

Ao vivo

Outra novidade do Concrespaço é o estúdio da TV Sinduscon, onde serão realizadas diversas entrevistas com personalidades do setor. Algumas delas serão inclusive transmitidas ao vivo no estande da ABCP para os interessados.

 

Programação ABCP CONCRETE SHOW 2015:

26 de agosto

  • 15h às 18h – SEMINÁRIO Infraestrutura em concreto: aplicações inovadoras e desafiadoras (sala1);
  • 15h às 19h30 – Rodadas de ConheCIMENTO – palestras diversas (Estande da ABCP);

27 de agosto

  • 8h às 12h – CURSO Uso, Manutenção e Operação das Edificações à Luz da Norma de Desempenho (sala 4);
  • 9h às 13h – SEMIÁRIO Programa de Desenvolvimento da Indústria de Artefatos no Brasil: Blocos • Pavers • Lajes • Tubos • Outros artefatos (sala 2);
  • 14h às 18h – SEMINÁRIO Desempenho das edificações: NBR 15575/2013 (Sala3);
  • 11h às 18h – Rodadas de ConheCIMENTO – palestras diversas (Estande da ABCP);

28 de agosto

  • 14h às 18h – CURSO Análise Técnica e Econômica do Sistema de Revestimento de Argamassa (sala 4);
  • 14h às 17h – SEMINÁRIO Pavimento de Concreto para Estudantes (sala 3);
  • 11h às 18h – Rodadas de ConheCIMENTO – palestras diversas (Estande da ABCP).

 

Sobre o Concrete Show

Segundo maior evento do mundo e primeiro na América Latina sobre tecnologia e soluções para a construção civil e para a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show South America 2015 acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, com mais de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. Este ano, o evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil e apoio maciço da ABCP e Abesc, a próxima edição do evento deve receber mais de 30 mil visitantes profissionais no São Paulo Expo Center, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 9º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura.

 

Inscreva-se: http://www.concreteshow.com.br/pt/concrete-congress/investimento

 

Concrete Show South America 2015 – Concrespaço ABCPData: 26 a 28 de agosto

Horários:

Dia 26 – das 13 às 20 horas

Dias 27 e 28 de agosto – das 10 às 20 horas

Local: São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP)

 

Tags:, , , , , , ,

Revoke Consent