IMPRENSA

12/05/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP promove curso do Programa de Desenvolvimento de Construtoras

Realizado nos dias 12 e 26 de abril, em São José dos Campos, o curso de nivelamento que marcou a primeira fase do Programa de Desenvolvimento de Construtoras na cidade reuniu 13 construtoras e seis fornecedores de produtos para alvenaria estrutural, entre eles fabricantes de blocos de concreto, além de profissionais da construção civil. O engenheiro projetista Arnoldo Wendler ministrou essa primeira etapa.

O programa integra o projeto Comunidade da Construção, lançado em 2002 pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) para promover o aumento da competitividade dos sistemas construtivos à base de cimento, dentro do setor da construção.

“Contar com o setor também no Vale do Paraíba é assegurar a evolução na melhoria dos processos”, ressalta o gerente regional da ABCP/SP, Ricardo Moschetti.

Para Glécia Vieira, coordenadora do projeto, a participação dos construtores de São José dos Campos é uma conquista importante para a Comunidade, que já reúne cerca de 300 construtoras. “Nestes quase dez anos de existência, o projeto tem contribuído sistematizando informações, capacitando profissionais, difundindo conhecimento para a adoção de melhores práticas dos sistemas à base de cimento, promovendo o aumento da produtividade, qualidade e de ganhos para as construtoras”.

Com a adesão dos construtores de São José dos Campos, a Comunidade da Construção passa a atuar em 12 cidades (Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, além da cidade do Vale do Paraíba), reunindo construtoras que representam boa parte do mercado imobiliário brasileiro.

Em São José dos Campos, o programa é uma parceria entre a ABCP, a Aconvap, o Sinduscon-SP e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEASJC) e conta com o apoio do Crea-SP e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Tags:, ,

Revoke Consent