IMPRENSA

28/08/2013IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP qualifica profissionais da construção

Entre setembro e dezembro, a entidade oferece oito opções de cursos

A escassez de mão de obra qualificada afeta praticamente todos os setores da economia. Mas a indústria da construção civil, por conta da crescente demanda de obras de infraestrutura e para os megaeventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, enfrenta dificuldades ainda maiores: o desafio de atrair, qualificar e reter trabalhadores em todos os níveis.

Com o objetivo de capacitar e oferecer aperfeiçoamento profissional, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) oferece ao mercado uma agenda de atualização técnica em segmentos estratégicos da construção civil. Ministrados por engenheiros e especialistas em tecnologias à base de cimento, os treinamentos da ABCP estão entre os melhores e mais procurados do setor. “Os cursos oferecem a estudantes e profissionais a oportunidade de se atualizarem com as melhores técnicas empregadas em áreas como alvenaria estrutural, blocos de concreto, pré-fabricados, além de pavimentos de concreto, intertravados e permeáveis”, diz o engenheiro Hugo Rodrigues, diretor de comunicação da ABCP.

Todo o material didático é fornecido pela ABCP e, ao final dos cursos, os alunos recebem certificados de conclusão, dando impulso ao crescimento profissional e colaborando para a inserção no mercado de trabalho. Inscrições realizadas com antecedência e estudantes têm desconto. As inscrições são feitas pelo site www.abcp.org.br. Os cursos acontecem na sede da ABCP, na Avenida Torres de Oliveira, 76, na cidade de São Paulo.

Tags:, , ,

Revoke Consent