IMPRENSA

09/12/2010IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP reforça cultura para militares

Preparar o aspirante a oficial da Reserva do Exército para atuar em batalhões de construção em todo o Brasil é uma das premissas do Centro de Preparação de Oficiais (CPOR). Assim, o Exército, em parceria com a ABCP, promoveu em novembro o curso de pavimentação de concreto, ministrado por Ronaldo Vizzoni, gerente de infraestrutura da Associação.

Durante o treinamento, 26 alunos do CPOR adquiriram conhecimentos sobre processo construtivo, a importância da pavimentação de concreto, a execução de obras, as premissas do projeto, tendências, tecnologias e equipamentos empregados.

Para Reinaldo Hisatugo, capitão do CPOR, com conhecimentos práticos e teóricos, os oficiais podem tomar decisões mais corretas, por exemplo, na hora de escolher tecnologia de  pavimentação. Enfim, estarão preparados para atuar em diversas obras.

Além disso, como são estudantes de Engenharia, a intenção do Exército é que eles se tornem profissionais mais completos, com o entendimento das práticas e das experiências do mercado.

Tags:, , ,

Revoke Consent