IMPRENSA

09/12/2010IMPRENSA, Noticias, Sul

ABCP fala de alvenaria estrutural no interior do RS

Em novembro, a ABCP Sul participou com duas palestras da Expovale, em Lajeado (RS). Promovidas pela Certel Artefatos de Cimento, as apresentações foram do representante da ABCP no Rio Grande do Sul, Fernando Druck, e do tecnólogo Paulo Laureanti, que abordaram os temas “O papel da ABCP no desenvolvimento do mercado de blocos de concreto” e a “Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto”, respectivamente.

As palestras aconteceram no auditório da Expovale e tiveram a presença de cerca de 80 pessoas, entre engenheiros, arquitetos, pedreiros e estudantes da Univates.

Na ocasião, a plateia pode conhecer melhor as novas soluções em produtos à base de cimento utilizadas na construção civil, tanto em obras menores como as utilizadas em projetos de paisagismo e em estacionamentos como as de grande porte, como estradas, prédios comerciais e residenciais. Entre os produtos apresentados e as suas diferentes aplicações estavam os pisos intertravados e os blocos de concreto, materiais que desde 2009 são produzidos pela fábrica Certel, em Teutônia.

Para o engenheiro Fernando Druck, essa oportunidade tem um lado extremamente positivo e decisório: o fato de estar próximo ao consumidor final. “Falar aos profissionais e aos futuros profissionais da construção civil em eventos como a Expovale é uma oportunidade única de nos aproximarmos de regiões em que novos sistemas construtivos ainda são vistos com desconfiança. A interiorização de nossas ações é fundamental para o crescimento do mercado da construção civil e consequentemente da indústria do cimento, e amplia os horizontes da ABCP”, comenta.

Druck afirma que tem acompanhado o crescimento da oferta de blocos e assegura que com “o surgimento de fabricantes de qualidade, o nosso papel é unir essas duas pontas, ou seja, a demanda (mercado) e a oferta de qualidade (fabricantes). O engenheiro ressalta que existem fabricantes que acreditam no trabalho da ABCP e cuidam da qualidade de seus produtos como única maneira de participar de um mercado cada vez mais exigente. Por esse motivo, eventos que mostrem as vantagens em se trabalhar com a qualidade são importantes.

Tags:, ,

Revoke Consent