IMPRENSA

27/03/2014IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Alvenaria estrutural em curso

Associação promove curso sobre alvenaria estrutural com blocos de concreto nos próximos dias 9 e 10 de abril, em São Paulo.  Desconto para inscrições realizadas até 28 de março.

A alvenaria estrutural com blocos de concreto é um dos sistemas construtivos mais utilizados no Brasil, seja em edificações do segmento econômico ou de alto padrão. A alvenaria estrutural proporciona flexibilidade, economia e rapidez no canteiro de obras. E no papel de promotora dos sistemas construtivos à base de cimento, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) realiza nos próximos dias 9 e 10 de abril o Curso Básico de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto.

Este curso apresenta os conceitos básicos e fundamentais do sistema e aborda todas as etapas para sua efetiva implementação, tais como: diretrizes para o projeto estrutural, gerenciamento dos projetos e compatibilização de sistemas, desempenho de materiais e componentes, metodologia de execução, controle da qualidade e aceitação da obra.

O curso é destinado aos profissionais que trabalham na construção civil, de estudantes a engenheiros, arquitetos e tecnólogos. As aulas serão ministradas pelo engenheiro e especialista Davidson Deana.

Todo o material didático é fornecido pela ABCP e, ao final das aulas, os participantes recebem certificados de conclusão. Vale lembrar que estudantes, aposentados, associadas e profissionais que fizerem inscrições até o dia 28 de março ganham desconto. As inscrições são feitas na página https://abcp.org.br/cursos/?curso=130.

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou em até 3 vezes no cartão de crédito.

 

Serviço

Curso Básico de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto
Datas: 9 e 10 de abril
Horário: Das 8h às 17h
Local: Sede da ABCP – Avenida Torres de Oliveira, 76, Jaguaré – São Paulo

>> Saiba mais

Alvenaria estrutural com blocos de concreto

A alvenaria estrutural é um processo construtivo em que a estrutura e a vedação do edifício são executadas simultaneamente. Os blocos de concreto são responsáveis pela estrutura da edificação. Esta solução permite construir simples muros, residências e edifícios de diversas alturas, escolas, universidades, hospitais, hipermercados e indústrias. E com bastante economia.

Foi na década de 1970 que o sistema construtivo ganhou destaque no Brasil, quando foram construídos os primeiros prédios com essa tecnologia. Por conta do seu grande potencial de redução de custos e das vantagens econômicas em relação aos sistemas convencionais, as construtoras e produtoras de blocos passaram a investir nesse sistema de forma mais ativa. Os avanços tecnológicos e o custo competitivo têm possibilitado o uso deste sistema em larga escala no Brasil. Por isso, o País tornou-se uma referência mundial neste método, principalmente nos edifícios com muitos pavimentos.

Tags:, ,

Revoke Consent