IMPRENSA

14/03/2014IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Associações se unem e oferecem curso de extensão na FAU-Mack

Teve início no dia 10 de março de 2014, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie (FAU-Mack), o curso Arquitetura & Construção. Materiais, Produtos e Aplicações. Introdução aos Sistemas Construtivos. A abertura foi feita pelo diretor da FAU Mack, Valter Caldana, e pelo gerente de Comunicação e do projeto Universidades da ABCP, Hugo Rodrigues. A primeira aula do curso ficou sob a responsabilidade do especialista em concreto da ABCP, Rubens Curti (foto abaixo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O curso Arquitetura & Construção. Materiais, Produtos e Aplicações. Introdução aos Sistemas Construtivos é resultado da parceria de cinco associações técnicas de distintos materiais de construção, dentre elas a ABCP. A parceria teve início em 2009, quando foram estimuladas pelo Centro Universitário Belas Artes (BA) a organizar a atividade, permitindo oferecê-la a outras escolas de arquitetura. A própria Belas Artes foi palco de duas edições desse curso.

 

O curso no Mackenzie se estende até o dia 10 de maio, quando acontecerá a entrega dos trabalhos técnicos pelos 55 estudantes de arquitetura selecionados pela FAU Mack. As aulas ocorrem ao longo de cinco semanas consecutivas, sempre de 2ª a 5ª feira, das 19 às 22 horas.

Esta primeira semana (de 10 a 13 de março), sob a responsabilidade da ABCP, tratará somente de sistemas construtivos à base de cimento. As demais semanas serão promovidas pelas seguintes entidades parceira: ABCEM (estruturas metálicas); ABAL (alumínio); PVC (plásticos) e ABRAVIDRO (vidros).

Além da aula inaugural sobre tecnologia do cimento e concreto, a ABCP também falará para os alunos sobre o sistema paredes de concreto, pavimentação intertravada e pavimentos permeáveis, alvenaria estrutural com blocos de concreto e argamassa projetada, aulas essas que serão ministradas por profissionais da ABCP e de entidades parceiras como BlocoBrasil (blocos de concreto), Abesc (concreteiras) e IBTS (tela soldada).

 

Tags:,

Revoke Consent