Associada Ciplan Cimento no combate ao Coronavirus
A Ciplan Cimento, Associada da ABCP com sede em Brasília, implementou uma série de operações restritivas em sua sede e filiais, visando preservar a saúde de seus colaboradores, familiares, prestadores de serviços e clientes, assim como garantir a continuidade das suas operações e serviços.
Todos os esforços estão sendo feitos pela cimenteira para que as determinações das autoridades de saúde sejam cumpridas em suas instalações. Para o CEO da Ciplan, Sérgio Bautz, o momento é de adaptação. “Prestamos um serviço relevante à nação. A fábrica sempre se reinventa em momentos difíceis com alternativas viáveis de continuidade de produção. Esse não seria diferente”, ressalta Bautz.
A empresa adotou diversas ações baseadas nos protocolos médicos da matriz, na França, bem como as melhores práticas para a saúde do trabalhador (veja imagens). Mulheres grávidas, idosos com mais de 65 anos, trabalhadores com doenças crônicas e em tratamento médico passaram a trabalhar em regime de home office.
Foram também canceladas todas as viagens nacionais e internacionais por tempo indeterminado e deixado em quarentena quem esteve em viagem nos últimos 14 dias. As reuniões continuam acontecendo por webconferência, e nas presenciais são utilizadas máscaras de proteção, além do distanciamento de um metro.
As medidas protetivas, assim como o apoio médico constante a quem se encontra dentro da fábrica e filiais, foram estendidas aos clientes que visitam as unidades da empresa.