IMPRENSA

03/09/2013IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Autoridades e líderes da construção abrem Concrete Show 2013

A cerimônia de abertura da sétima edição do Concrete Show reuniu no último dia 28 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, lideranças dos diversos segmentos da construção civil. A exemplo das edições anteriores, o evento foi marcado por novidades tecnológicas, inovações, geração de negócios e debates sobre a melhor aplicação dos sistemas construtivos à base de concreto.

No discurso de abertura, o presidente da ABCP, Renato Giusti, falou sobre a importância do evento para o setor, destacando a participação da Associação, que este ano, além de promover seminários sobre drenagem urbana, mobilidade, habitação e artefatos de concreto, esteve presente na feira, juntamente com 25 entidades parceiras, em dois estandes: “Concrespaço – Excelência Tecnológica” (indoor) e “Conscrespaço – Mulheres que Constroem” (outdoor).

Outra novidade foi o lançamento de uma pesquisa inédita (que pode ser adquirida no portal da ABCP), sobre o mercado e as tendências do concreto no Brasil para os próximos cinco anos, e da coletânea Mão à Obra pro. “Nosso compromisso vai além de cuidar da correta aplicação do cimento e do concreto”, ressaltou Giusti.

Renato Giusti dividiu o palco da abertura com a secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães, o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, o deputado estadual e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon/SP), Antonio Ramalho, o deputado estadual Itamar Borges, o presidente do Conselho da Indústria da Construção (Consic) e vice-presidente da Fiesp, José Carlos de Oliveira Lima, o  presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), Arcindo Vaquero, e a diretora da UBM (empresa que promove a feira), Claudia Godoy.

Opinião:

“A Concrete Show tem se consolidado como um evento que oferece soluções para o setor do concreto.”

Inês Magalhães, secretária Nacional da Habitação

“Mais uma vez a Concrete Show dá a sua contribuição para motivar os empresários a continuar investindo no Brasil, que ainda precisa de muitos investimentos em infraestrutura e tecnologia.”

Silvio Torres, secretário de Habitação do Estado de São Paulo

Tags: