IMPRENSA

13/10/2010IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Autoridades mineiras discutem projetos para a Copa 2014

A segunda edição do seminário Soluções para Cidades – Rumo à Copa 2014, realizado pelo Regional Minas da ABCP, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (SIPROCIMG) e com a Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, foi marcada por declarações de autoridades mineiras ligadas aos projetos estruturadores para a Copa de 2014. Na palestra de abertura do evento o presidente do Comitê Gestor das Copas do Governo de Minas, Tadeu Barreto apresentou as diretrizes adotadas pelo governo do estado para receber a Copa do Mundo de 2014.

O seminário foi palco, também, de debate entre o poder público municipal, estadual e federal, a respeito das prioridades em obras de infraestrutura para atender às demandas para os jogos da Copa. Questões como a reforma de estádios, aeroportos e, particularmente, a grande deficiência de mobilidade urbana na região metropolitana de BH, foram destaques nas palestras do seminário que destacou a necessidade por sistemas economicamente viáveis para obras como pré-fabricados e o pavimento de concreto.

Experiência compartilhada

O seminário contou com palestras de profissionais de renome responsáveis por obras de infraestrutura no País, como a do engenheiro da Dersa, Carlos Satoro Miyasato, que mostrou a experiência de São Paulo com o Rodoanel.

A capital mineira receberá projeto semelhante, com a reforma do anel rodoviário que terá pavimento de concreto. O gerente regional da ABCP Minas, Lincoln Raydan avaliou o evento: “a promoção de encontros como este é fundamental para o debate sobre as obras previstas e necessárias para a Grande BH, com vistas à Copa 2014; é também a oportunidade do meio técnico e do mercado da construção ouvir diretamente dos gestores públicos o status dos projetos e das obras”, explica.

Tags:,

Revoke Consent