IMPRENSA

12/06/2015IMPRENSA, Noticias, Sul

Bloco Fácil promove treinamento para empreiteiros e mestres de obras

A área de Autogestão de Reforma e a Regional Sul da ABCP estão desenvolvendo novidades para o mercado de revenda. Trata-se do projeto Bloco Fácil, que tem como foco principal a implantação dos blocos de concreto na venda de varejo. Nesta quinta-feira (11/06/2015), o projeto deu mais um passo com a realização de um treinamento destinado a empreiteiros e mestres de obras.

O treinamento Bloco Fácil, realizado em Curitiba, no Centro de Treinamento da Balaroti Materiais de Construção, reuniu 14 participantes e foi dividido em duas etapas: prática e teórica.

Com a mão na massa, na primeira etapa, houve demonstração de assentamento de blocos de concreto, ação desenvolvida pelo consultor tecnólogo Paulo Laureanti (foto acima). Já na etapa teórica (foto abaixo) os engenheiros Murilo Waterstradt e Alex Maschio, da ABCP, fizeram uma apresentação sobre o sistema de alvenaria com blocos de concreto e suas vantagens.

O evento contou com a parceria do Sindicato das Indústrias de Produtos de Artefatos de Cimento, Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná (Sindicaf/PR) e de uma das associadas da ABCP.

Tags:, , , , ,

Revoke Consent