IMPRENSA

21/11/2018IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Brasileiros na SAIE 2018


Empresas de artefatos de cimento visitam a Itália com foco em
novos modelos de negócios, inovação e sustentabilidade

Cerca de 30 empresários da indústria de artefatos de cimento, membros do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) dos Estados de Minas Gerais e Goiás, integraram em outubro uma missão técnico-comercial à Itália, para visitar a tradicional Feira Saie, em Bolonha, e também diversas empresas italianas do setor. A iniciativa, organizada pela ABCP, CIN (Centro Internacional de Negócios de Goiás), Fieg (Federação das Indústria do Estado de Goiás), Sinprocimento (Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de Goiás) e Ethos Soluções, com o apoio do Sebrae e da empresa Form Impianti, foi realizada pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Entre os dias 15 e 23 de outubro, a missão percorreu quatro grandes cidades italianas – Roma, Florença, Bolonha e Milão – para visitar a Feira Saie e players renomados do setor. A primeira escala ocorreu na Embaixada do Brasil em Roma, onde o grupo foi recebido pelo chefe do Setor de Promoção Comercial, Investimentos, Turismo e Defesa da Embaixada do Brasil em Roma (Secom), Henrique Archanjo Ferraro. Seguiu-se uma série de palestras, entre elas a do engenheiro Fabrizio Averardi Ripari, do Conselho Executivo da Associação Italiana de Cimento e Concreto (Aicap), que apresentou o setor do cimento na Itália e respondeu a dúvidas dos participantes.

A missão teve como temática central “modelos de negócios, inovação e sustentabilidade”, com vistas à promoção e orientação do processo produtivo, estruturação do sistema de comercialização e geração de novos produtos e métodos. Durante a missão foram visitadas oito empresas do setor do cimento. São elas:

Em Bolonha, o grupo visitou a Feira Saie, uma das mais destacadas da Europa no setor de construção. O evento de 2018 contou com a presença de 40.000 visitantes e 450 empresas expositoras, em 51 mil m2.

A missão terminou oficialmente no dia 23 de outubro, em Milão, com uma palestra do cônsul-geral adjunto do Brasil em Milão, Júlio F. Laranjeira, o arquiteto italiano e professor no Politécnico de Milão Massimiliano Mandarini, e a doutoranda no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Politécnico de Milão Mariana Marchioni, além dos consultores Davidson Figueiredo Deana e Filipe de Freitas Honorato.

Fonte: http://camaraitaliana.com.br/missaocimentoitalia/

Fotos: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro

 

Tags:, ,

Revoke Consent