Banco de pautas

31/10/2012Banco de pautas, IMPRENSA

Capacitação em alvenaria estrutural ao alcance de todos

O profissional de construção civil agora pode ser capacitado em alvenaria estrutural, um dos sistemas construtivos mais usados no País, no próprio canteiro de obra ou em qualquer outro local. Com o objetivo de capacitar profissionais de forma rápida para atender às necessidades do setor na qualificação de profissionais a Comunidade da Construção lança o curso a distância de alvenaria estrutural.

O conteúdo do curso – organizado em seis módulos – é voltado para treinamento de  engenheiros e equipe técnica da obra. “A intenção é facilitar a capacitação do profissional que está no canteiro de obras e precisa se atualizar, mas não tem tempo de ir para a sala de aula”, explica Glécia Vieira, coordenadora da Comunidade da Construção e responsável pela área de edificações da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A especialista destaca que os profissionais treinados poderão contribuir para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da obra.

Estruturado de forma bastante visual, o curso a distância de alvenaria estrutural apresenta os principais conceitos do sistema construtivo e as vantagens em relação ao método tradicional. O aluno tem o prazo de três meses para concluir o curso, durante o qual ele pode acessar apostilas com o conteúdo completo das vídeoaulas e exercícios, além de fazer o download de livros, apresentações e estudos realizados pela Comunidade da Construção. “O curso oferece ferramentas para que os gestores possam capacitar a mão de obra no local de trabalho, divulgando as boas práticas da alvenaria estrutural”, diz Glécia Vieira.

O curso custa R$ 280,00r aluno e as inscrições podem ser feitas pelo www.comunidadedaconstrucao.com.br. Ao final, os estudantes recebem certificado da ABCP.

 

Comunidade da Construção

A Comunidade da Construção, que completa 10 anos de atuação em 2012, é um movimento de integração da cadeia produtiva que busca aumentar o desempenho dos sistemas construtivos à base de cimento. Formada por construtoras, fabricantes de materiais, projetistas, prestadores de serviço, universidades, entidades e consultores, tem como objetivo aumentar a competitividade de mercado. Criada pela Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, a Comunidade da Construção tem a participação de diversas entidades nacionais e locais, além de parceria com os Sinduscons – Sindicatos da Indústria da Construção Civil nas cidades onde está presente.

 

Informações para a imprensa

Press Services Soluções Integradas em Comunicação

Melissa de Castro – Tel.: (11) 3120.9990 – melissa@presscomunica.com.br

 

Tags:, , , , ,

Revoke Consent