IMPRENSA

09/04/2012IMPRENSA, Meio ambiente, Noticias, São Paulo

Cement Sustainability Iniciative lança diretrizes para recuperação de pedreiras

A CSI (Cement Sustainability Iniciative), vinculada à organização global WBCSD (World Business Council for Sustainable Development), lançou em dezembro de 2011 um conjunto de diretrizes para a recuperação de pedreiras (Guidelines on Quarry Rehabilitation). O documento apresenta orientações para a gestão dos impactos causados pela atividade de mineração e propõe ações para que o meio ambiente esteja devidamente recuperado. O projeto, realizado por um grupo de indústrias membros do CSI, foi baseado em métodos empregados com sucesso por estas empresas.

Reconhecendo a responsabilidade pela recuperação de pedreiras, os membros da CSI desejam compartilhar suas experiências práticas e seu conhecimento sobre o tema, no sentido de potencializar a ajuda a outras empresas que possuem atividades similares de mineração. As diretrizes apresentam um consenso da visão de seus associados no tocante à recuperação de pedreiras, complementado com sugestões e estudo de caso que adota as recomendações apresentadas.

O objetivo pretendido é elaborar um documento que possa ter alcance internacional e representar as melhores práticas dessa atividade. O grupo acredita fortemente que os benefícios da recuperação de pedreiras superam os custos de longo prazo para a indústria de cimento, meio ambiente e comunidade local.

Para saber mais, acesse: http://www.wbcsdcement.org/index.php/publications

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent