Posts ABCP-SNIC (pt-en-es)

17/06/2025Posts ABCP-SNIC (pt-en-es), IMPRENSA

CEOs de grandes cimenteiras brasileiras debatem os temas cruciais do setor

Os presidentes de grandes cimenteiras brasileiras estarão presentes no último debate do 9º CBCi – Congresso Brasileiro do Cimento, no dia 2 de julho de 2025, das 17h às 18h, no Golden Hall WTC, em São Paulo, que será mediado pelo Presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), Paulo Camillo Penna.

Entre os confirmados, o CEO da Cimento Itambé, Alexander Capela Andras, o Presidente Executivo da Cimento Nacional, José Eduardo Ferreira Ramos, o CEO Global da Votorantim Cimentos, Osvaldo Ayres, o CEO da Ciplan Cimento Planalto S/A, Sérgio Bautz, e o CEO da Mizu Cimentos, Roberto de Oliveira.

Os CEOs debaterão os principais temas que abrangem o setor – desde as reformas e políticas públicas que impactam a atividade até a inovação tecnológica na produção e aplicação do cimento Portland e dos sistemas construtivos que fazem uso dele, passando pelas legislações e aspectos ambientais.

 

Sobre o 9º Congresso Brasileiro do Cimento (CBCi) e ExpoCimento

De 30 de junho a 2 de julho de 2025, autoridades, lideranças empresariais, corpo técnico, pesquisadores e especialistas, nacionais e estrangeiros, estarão reunidos no Golden Hall WTC, em São Paulo. Essa edição do CBCi será ainda maior que as anteriores, com público ampliado, mais de 100 palestras e ampla área de exposição dos fornecedores da construção.

Já a Exposição Internacional do Cimento – ExpoCimento 2025, ocupará um moderno espaço especialmente concebido para acolher as palestras, debates e apresentar o que existe de mais atual e relevante para a produção do insumo e também para as organizações que aplicam sistemas cimentícios.

Os eventos serão um marco para o setor ao abordar os desafios e inovações que moldarão o futuro do cimento e do concreto. Como inovação e desenvolvimento sustentável caminham juntos, uma das grandes novidades será a ExpoCimento, uma feira internacional integrada ao Congresso, que apresentará os mais recentes projetos e oportunidades de negócio da cadeia produtiva.

Haverá ainda arenas temáticas para apresentar todas as novidades dos expositores. Neste encontro, além dos profissionais e lideranças da indústria do cimento, o evento reunirá representantes da cadeia produtiva da construção para fomentar o intercâmbio de ideias e a formação de novas parcerias. Saiba mais

Tags:, ,

Revoke Consent