IMPRENSA

04/04/2023IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Cimento APODI anuncia Sergio Mauricio como novo CEO da empresa

O executivo chega para traçar passos importantes para um novo momento da companhia no mercado cimenteiro

O Conselho de Administração da joint venture multinacional Cimento Apodi confirmou o nome de Sergio de Carvalho Mauricio como novo CEO da companhia. A indústria cimenteira, que possui atuação no Norte e Nordeste, anunciou no início de março a nomeação do novo gestor,  que seguirá com o apoio do conselho de administração, formado pelos acionistas da família Dias Branco e do grupo grego Titan.

Com mais de 30 anos de carreira, Sergio Mauricio traz experiência gerencial extensa e relevante de outras indústrias do ramo cimenteiro, tendo desempenhado cargos de liderança em diversas áreas, como vendas, marketing, produção, logística e gerenciamento de integração, principalmente em empresas internacionais do ramo de cimento e em outras do segmento de manufatura.

O executivo chega para fortalecer os projetos encabeçados pela companhia, utilizando seu extenso conhecimento do mercado nacional e internacional e sua expertise em estratégias do ramo cimenteiro para buscar novas oportunidades para o negócio, focando sempre em inovação e sustentabilidade.

 

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, um Centro Tecnológico de Cimento e Concreto e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite à empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Mais informações para a imprensa:

AD2M Comunicação

(85) 3258.1001

Ana Paula Dantas – anapaula@ad2m.com.br | +55 (85) 9.9621-6247

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.9669.5790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | +55 (85) 9.8879.8474 

Tags:, , ,

Revoke Consent