Centro-Oeste

24/06/2022Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Ciplan Cimento oferece oficina de horta urbana para seus colaboradores

O mês do meio ambiente tem sido gratificante para os colaboradores da Ciplan Cimento Planalto na sua matriz da Fercal, no Distrito Federal. Várias palestras e vídeos educativos sobre a importância do meio ambiente e sua preservação foram elaborados pela Gerência de Meio Ambiente. Nesta sexta-feira, 24 de junho, foi a vez da ambientalista Simone Vaz, realizar uma oficina de horta urbana utilizando resíduos recicláveis que foi um sucesso de público e de participação de colaboradores. Fechando o mês ambiental haverá a palestra do diretor da Adasa, Jorge Enoch, com o tema “Cerrado: o berço das águas do Brasil”.

Após dois anos de eventos on-line, com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, as atividades de 2022 foram realizadas presencialmente, onde o diálogo entre palestrante e o público presente trouxe aprendizado para ambas as partes.

Além da palestra, a oficina teve atividades práticas como confecção de recipientes para armazenar as mudas. Para isso foram utilizados copos plásticos, rolinhos de papel higiênico, potinhos de iogurte, garrafas pets e caixinhas de leite. Foi ensinado como produzir e implantar vasos com o sistema de irrigação utilizando garrafas pets.

Simone Vaz destacou “a importância de reutilizar os resíduos que seriam jogados na natureza, criando novos espaços dentro de casa voltados à conscientização ambiental. Reutilizar e reciclar de forma consciente são palavras chaves. O que levaria anos para se decompor na natureza, terá um novo reuso dentro de uma casa ou apartamento”, esclarece.

Ao final, vários colaboradores levaram de brindes as mudinhas plantadas, como pés de alface, rúcula e agrião, como forma de incentivar o plantio de horta urbana dentro de um pequeno espaço no lar. Outras surpresas foram preparadas e sorteadas entre os presentes, como sacolas recicladas de saco de cimento, camisetas e copos.

 
 

Tags:, ,

Revoke Consent