IMPRENSA

21/06/2016IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Começa o 7° Congresso Brasileiro do Cimento

Começou nesta segunda-feira (20/06) o 7° Congresso Brasileiro do Cimento (7º CBCi), principal evento técnico do setor de cimento. O primeiro dia foi marcado por uma abertura de peso e a participação de cerca de 250 pessoas.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Renato Giusti, falou sobre a importância de um congresso técnico para debater a melhoria do desempenho do setor e as contribuições que a indústria de cimento tem a oferecer para minimizar os impactos ambientais. 

A mesa de abertura contou ainda com a participação do embaixador José Antônio (representando  o Governo Federal), do diretor de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Shelley Carneiro de Souza, do presidente da Fapesp, José Goldemberg, do presidente do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), José Otávio de Carvalho, do presidente do Ibracon, Júlio Timmerman, e do presidente da Abesc, Jairo Abud.

O 7º CBCi tem uma área de exposição técnica com 33 fornecedores da indústria distribuídos em uma área total de 546 metros quadrados. O evento, que acontece de 20 a 22 de junho, contará com cerca de 60 palestras, 11 delas “conferências especiais” de especialistas nacionais e internacionais, mais 19 apresentações técnico promocionais, além da exposição de 17 trabalhos da sessão pôster.

Neste primeiro dia foram 14 palestras e 3 apresentações da sessão pôster, com destaque para as palestras do professor José Goldemberg sobre o compromisso do Brasil na COP 21 e a apresentação do presidente do SNIC, José Otavio de Carvalho, que traçou um panorama da indústria de cimento brasileira em relação às mudanças climáticas.

O evento – O Congresso Brasileiro de Cimento é promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland, (ABCP) e o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

Saiba mais sobre a programação dos próximos dois dias do 7°CBCi no site www.7cbci.com.br

Tags:, , , ,

Revoke Consent