Vídeos

01/09/2011Vídeos

Concrete Show 2011

Termina nesta sexta-feira, 02/09, o maior evento da cadeia produtiva do concreto da América Latina, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, das 10h às 20h.

A 5ª edição do Concrete Show South America foi aberta oficialmente na última quarta-feira (31/08). Na cerimônia de abertura, Cláudia Godoy, diretora da UBM Sienna, empresa organizadora do evento, falou sobre o sucesso que a feira vem alcançando em termos de crescimento do número de expositores, espaço, seminários e visitantes. “Da primeira edição para esta, a Concrete Show teve um crescimento expressivo de 342%”, comemora. De acordo com o presidente da ABCP, Renato Giusti, esse é o espaço ideal para o profissional da construção civil que busca novidades em termos de edificações, infraestrutura, artefatos em cimento e soluções para cidades.

Além de Cláudia Godoy e Renato Giusti, participaram da abertura da feira o presidente da ABESC, Arcindo Vaquero y Mayor; o presidente do SINAPROCIM, José Carlos de Oliveira Lima; o presidente do SINDUSCON-SP, Sérgio Watanabe; e o presidente da ANAMACO, Cláudio Conz, entre outros líderes do setor da construção.

Concrete Show 2011 em números:

  • 500 expositores nacionais e internacionais
  • 132 expositores internacionais
  • 53 mil m2 de exposição
  • 17 seminários
  • 150 palestras
  • Expectativa de geração de negócios da ordem de 750 milhões de reais

 

Concrespaço – Estande é  ponto de encontro no Concrete Show 2011

A ABCP  e a Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem (ABESC) participaram da 5ª edição do Concrete Show South America com um estande de 300 metros quadrados, chamado de “Concrespaço. União do ConheCIMENTO”,  que reuniu  11 entidades parceiras do setor: ABEA (Ensino de Arquitetura e Urbanismo), ABECE (Projetistas e Engenheiros), ABENGE (Ensino em Engenharia), ABESC (Concreteiras), ABNT (Normas Técnicas), ASBEA (Escritórios de Arquitetura), IAB-SP (Arquitetos), SINAENCO (Empresas de consultoria em Arquitetura e Engenharia) SINAPROCIM (Indústria de Produtos de Cimento), SINDUSCON-SP (Construtoras de São Paulo) e IBRACON (Instituto Brasileiro de Concreto).

“Foi o ponto de encontro do cimento e do concreto durante o evento, onde reunimos uma vasta folheteria técnica e onde os visitantes puderam  conversar  com especialistas das áreas de ensino, normalização, projeto, produtos e execução de edificações e obras em geral”, explicou o engenheiro Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP. Saiba mais sobre o Concrespaço acessando o vídeo com o depoimento de Hugo Rodrigues. Veja também outros depoimentos sobre a feira e os sistemas construtivos à base de cimento:

 

Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP:

httpv://youtu.be/T1OB5o2wX4Q

 

Valter Frigieri, gerente de Planejamento e Mercado da ABCP:

httpv://youtu.be/41zBxuqUaY0

 

Glécia Vieira, coordenadora da Comunidade da Construção, fala sobre o Seminário de Alvenaria de Vedação:

httpv://youtu.be/EqgwKGwcG1Y

 

Rubens Monge, da ABCP, sobre o Sistema Parede de Concreto:

httpv://youtu.be/TigkiC9xLQA

 

Renato Giusti, presidente da ABCP:

httpv://youtu.be/LVlY2FLLR3U

 

Arcindo Vaquero y Mayor, presidente da ABESC:

httpv://youtu.be/tPXcx7lzpd8

 

José Carlos de Oliveira Lima, presidente do SINAPROCIM:

httpv://youtu.be/v2guUu3-SrA

Tags:, , , , , , , ,

Revoke Consent