IMPRENSA

20/07/2022IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Concrete Show discute avanço da pavimentação de concreto como solução urbana

Opção competitiva, modelo possui vida útil até cinco vezes mais longa, comparada ao asfalto. Tema será abordado por especialistas em agosto

O avanço da pavimentação de concreto em vias urbanas é uma realidade no país. Um exemplo são os corredores de ônibus, onde esse modelo de pavimentação tornou-se a principal opção em grande parte das capitais do país. A explicação para essa expansão está nas vantagens competitivas do pavimento de concreto, como a vida útil até cinco vezes mais longa, comparada ao asfalto, e a redução de custos na manutenção deste tipo de pavimento.

Outro benefício proporcionado pelo pavimento de concreto é a reflexão de luz até 30% maior que o asfalto, o que traz maior segurança pública e uma redução entre 30% e 60% no consumo de energia elétrica das cidades. Esse tipo de pavimento também pode minimizar o aquecimento das vias em até 2°C e reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2), segundo estudos do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Para abordar as vantagens competitivas e as inovações desta solução, o Concrete Show (9 a 11/08 no São Paulo Expo, na capital paulista) realizará o “Congresso Internacional de Pavimentos Urbanos de Concreto”, no 9/08, das 10 às 18 horas. O congresso, que é apoiado por entidades que fazem parte do movimento Pavimento Urbano de Concreto (PUC), faz parte da grade de programação do “Construindo o Conhecimento”, uma série de palestras, congressos e seminários exclusivos direcionados a profissionais do setor.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas aqui.

O conteúdo do ‘Construindo o Conhecimento’ conta com a parceria das principais entidades ligadas à construção civil e a cadeia do concreto. A grade de conteúdo foi pensada para atender a diferentes interesses do público do Concrete Show e proporcionar uma troca de experiências e de conhecimentos técnicos, com a participação de grandes nomes do setor que atuam no Brasil e na América Latina. Veja aqui a programação completa.

O Concrete Show é uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Possui uma base de dados qualificada com profissionais do setor e utiliza de diversos canais como ponto de contato com o mercado: website, Concrete Show Xperience (plataforma de relacionamento, conhecimento e oportunidade de negócios), Concrete Show Digital (canal de conteúdo exclusivo) e está presente nas principais redes sociais. Tudo isso para promover marcas, lançar produtos, fomentar o mercado e realizar ações personalizadas para sua empresa.

Tags:

Revoke Consent