Concrete Show Xperience – 2a edição
Data
26 a 28/10/2021
Para conhecer a programação e efetuar a inscrição, acesse aqui o site do Concrete Show Xperience
Concrete Show realiza evento digital em outubro
A 2ª edição do Concrete Show Xperience (CSX), evento de conteúdo e negócios que reúne especialistas, acadêmicos e empresários da cadeia produtiva da construção em concreto, acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, integralmente em formato digital, na Swapcard – a nova plataforma online do Concrete Show.
O Concrete Show Xperience é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link: https://concreteshow.e-event.com.br/
“Estamos produzindo o mais completo e dinâmico evento digital para a cadeia produtiva do concreto. Após o sucesso da primeira edição, neste ano vamos trazer o Concrete Show Xperience renovado em uma nova plataforma online, mais interativa e abrangente, que oferece para os players deste mercado novas opções de conexão com profissionais e empresas, além da possibilidade de realizar reuniões virtuais”, afirma o diretor do Concrete Show, Hermano Pinto Jr.
Conteúdo qualificado
A programação de conteúdo do Concrete Show Xperience é composta por painéis de debates, estudos de casos, palestras e está norteada por três macrotemas principais: Infraestrutura, Sistemas Construtivos e Construção 4.0.
“A grade completa de programação será divulgada em breve, mas posso antecipar dois dos nossos Keynotes Speakers já confirmados: o economista chefe do banco BV, Roberto Padovani e a coordenadora de Projetos da Construção na Fundação Getulio Vargas/IBRE, Ana Maria Castelo. Será uma oportunidade única para o público do evento conhecer a visão destes especialistas sobre a conjuntura e as perspectivas econômicas para o setor da construção no próximo ano”, revela o diretor do Concrete Show.
Ainda entre os destaques no conteúdo do CSX, serão abordados temas como as tendências em sistemas construtivos e estruturas em concreto e o crescimento do segmento de locação de máquinas e equipamentos para a construção civil no mercado nacional. Já a ArcelorMittal – que é patrocinadora premium do evento – apresentará um painel exclusivo.
Outro assunto que ganhará espaço são os pavimentos rígidos (concreto). Esse tema será exposto em duas palestras internacionais sobre as experiências latino-americanas com o uso do pavimento de concreto e as possibilidades de aplicação no Brasil, com especialistas da Colômbia e do Chile. Representando o Brasil, o cenário atual sobre o uso de pavimentos de concreto em vias urbanas será apresentado por duas entidades renomadas, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem (ABESC).
Outra novidade desta segunda edição do evento é a participação especial da World of Concrete (WOC), uma das principais feiras da cadeia da construção civil mundial. O Concrete Show Xperience irá disponibilizar alguns conteúdos que foram apresentados durante o evento virtual do WOC, o Reconneted, que aconteceu em junho deste ano.
Audiência
Consolidado como o maior evento virtual para a cadeia produtiva da construção em concreto, o Concrete Show Xperience contará com mais de 5 mil profissionais do setor. O evento é voltado para construtoras, empreiteiras, empresas de concretagem, escritórios de arquitetura e engenharia, fabricantes e fornecedores de equipamentos, além da indústria do cimento e de aditivos químicos, entre outros representantes da construção civil. Serão cerca de 50 renomados palestrantes, nacionais e internacionais, e mais de 100 marcas presentes no marketplace da plataforma online com a exposição de soluções, tecnologia, produtos e serviços para o setor de construção civil.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. O portfólio global da empresa é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal, Mecânico, entre outros. E oferece aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, vivência de experiências e negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Coletivo da Comunicação – Assessoria de Imprensa do Concrete Show
Arucha Fernandes
arucha@coletivodacomunicacao.com.br – (13) 9 9768-3476
Valeria Bursztein
valeria@coletivodacomunicacao.com.br – (11) 9 9104-2031