Banco de pautas

08/04/2014Banco de pautas, IMPRENSA

Congresso Brasileiro de Cimento movimenta o setor

Com muito conteúdo e novidades, evento debaterá os principais temas técnicos da indústria de cimento. Presença confirmada de renomados profissionais da Europa, Estados Unidos e Brasil

 

De 19 a 21 de maio, acontece em São Paulo a sexta edição do Congresso Brasileiro de Cimento, evento que reunirá profissionais ligados ao setor cimenteiro do Brasil e do mundo para trocar experiências, a partir tendências globais quanto à sustentabilidade, processo de fabricação e inovações tecnológicas.

 

De acordo com o gerente de Comunicação da ABCP, engenheiro Hugo Rodrigues, o evento visa apresentar as inovações na fabricação, nos temas relacionados à competitividade, emissões e controles ambientais, e, ainda, abordar os aspectos da normalização e qualidade do cimento. Ao todo serão três dias de Congresso, com cerca de 40 palestras, 10 conferências, cinco delas internacionais, e uma área de exposição com mais de 30 empresas.

 

Conferências magnas

Entre as palestras, o presidente do Conselho Diretor da PCA, Portland Cement Association (associação americana de cimento), Cary O. Cohrs, vai falar sobre a indústria norte-americana. Os temas inovação e tendências globais na fabricação de cimento ficarão por conta de Martin Schneider, presidente da VDZ (associação alemã de cimento) e um dos maiores especialistas mundiais no tema.

 

Nos quesitos meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade, haverá três palestras internacionais – Philippe Fonta (diretor executivo do Conselho Mundial Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, CSI/WBCSD), Rosy Wang (diretora de Soluções Mundiais para Cimento da Schneider Electric) e Vagner Maringolo (gerente de Meio Ambiente e Recursos do Cembureau, associação europeia de cimento) – e duas nacionais – Vanderley John (pesquisador e professor da Escola Politécnica, Poli/USP) e Yushiro Kihara (diretor de Tecnologia da ABCP). Essas e outras palestras cobrirão de modo abrangente e detalhado os principais temas hoje estudados pela indústria.

 

O evento

O Congresso Brasileiro de Cimento é o principal evento do setor cimenteiro e é promovido pela ABCP, Associação Brasileira de Cimento Portland. A expectativa é que esta sexta edição reúna cerca de 300 profissionais ligados a empresas fornecedoras da indústria de cimento, profissionais do setor, pesquisadores universitários e representantes de grupos cimenteiros do mundo todo, principalmente do Brasil. A quinta e última edição aconteceu em 1999.

 

As inscrições para o congresso devem ser feitas diretamente no site (http://www.cbcimento.com.br/), onde podem ser encontradas todas as informações sobre o evento.

 

Sobre a ABCP

A Associação Brasileira de Cimento Portland é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 78 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro tecnológico de referência em pesquisas sobre o cimento, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado, para consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Para conhecer o portal da ABCP, visite www.abcp.org.br.

 

Serviço

6º Congresso Brasileiro de Cimento

Data: 19 a 21 de maio

Horário: Das 8h às 18h

Local: Hotel Maksud Plaza Alameda Campinas, 150, São Paulo

Informações e inscrições: 11-36416661,  11-3647-9775 ou www.cbcimento.com.br

 

Informações para a imprensa e entrevistas

Marta Oliveira
Assessora de Imprensa
Associação Brasileira de Cimento Portland
Fone: 011 3760-5314 / Cel: 011 99966-3396

Tags:, , ,

Revoke Consent