IMPRENSA

04/12/2012IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Construbusiness foca na competitividade sustentável do setor

 

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou na segunda-feira, 3 de dezembro, o 10º Congresso Brasileiro da Construção – Construbusiness 2012, encontro anual das principais lideranças empresariais da construção civil brasileira. A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) foi uma das patrocinadoras do evento e esteve representada pelo seu presidente, Renato Giusti.

 

Renato Giusti conversa com o vice-presidente Michel Temer, ladeado por José Carlos de Oliveira Lima (à esq.) e Paulo Skaf (à dir.)

 

 

Focada no tema Competitividade Sustentável, a entidade elaborou – e entregou às autoridades públicas convidadas – um programa completo, chamado Compete Brasil. O documento contém propostas estruturadas e integradas para solucionar dificuldades no setor de construção até 2022 (ano do bicentenário da Independência), em especial as relacionadas a planejamento e gestão; aspectos institucionais e segurança jurídica; funding; mão de obra; impactos tributários e custos produtivos, além de sustentabilidade.

 

O Construbusiness 2012 contou com a participação de importantes representantes do governo. Michel Temer, vice-presidente da República, lembrou o círculo virtuoso gerado pelo aumento de renda de uma parcela importante da população, fato que incentiva a construção civil, e o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, destacou o programa Minha Casa Minha Vida, que segundo ele já entregou 1 milhão de unidades e comemora 2 milhões de contratos assinados. O evento foi prestigiado ainda por Inês Magalhães, secretária Nacional da Habitação do Ministério das Cidades, e pelo secretário da Habitação de São Paulo, Silvio Torres, representando o governador Geraldo Alckmin.

O estudo Compete Brasil foi entregue às autoridades pelo presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, e pelo seu vice, José Carlos de Oliveira Lima, também presidente do Consic/Fiesp e do Conselho Deliberativo do Sinaprocim / Sinprocim.

Para conhecer o conteúdo integral do documento Compete Brasil, acesse o site da Fiesp.

Tags:, , , , ,

Revoke Consent