Banco de pautas

01/07/2010Banco de pautas, IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Copa do Mundo de 2014

Empresas preparam inovações para atender a demanda por obras previstas para o  evento

As estimativas iniciais prevêem que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil exigirá investimentos de R$ 59,5 bilhões, nas diversas áreas, dos quais os estádios e seus entornos representarão cerca de 10% desse total. Esses recursos serão aplicados em    mobilidade urbana (metrô, corredores de ônibus, VLT – veículos leves sobre trilhos) e interurbana, especialmente em aeroportos (R$    5,4 bilhões) e no trem-bala São Paulo-Rio de Janeiro (R$ 30 bilhões). Essas cifras vêm movimentando o segmento de construção  civil e infraestrutura de forma positiva e empresas brasileiras estão concentradas, no momento, em buscar inovações para atender à  demanda.

Uma oportunidade para fazer um balanço de como anda este processo e saber o que haverá de novidades nos preparativos do Brasil  para receber a competição será a 4ª edição da Concrete Show South America, a maior e mais representativa feira sobre tecnologia em  concreto para construção civil da América Latina. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto em um total de 36.400 m²  de área de exposição indoor e outdoor do Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A feira vai contemplar um programa inédito dedicado ao assunto: o Concrecopa 2010. Temas como a construção de estádios,  instalações esportivas e de toda a infraestrutura que a Copa do Mundo de 2014 demandará no Brasil serão debatidos durante o  encontro.

A Concrete Show se consolidou como o divisor de águas do segmento. A partir dela, não só novos negócios, mas novas tendências do mercado surgem para definir os rumos do setor. Por conta disso, “o Brasil da Copa terá grande destaque”, destacou Cláudia Godoy, diretora geral da UBM Sienna, empresa responsável pela realização do evento no Brasil.

Segundo Cláudia, o programa especial dedicado à Copa do Mundo no Brasil terá palestrantes de renome nacional e internacional que apresentarão cases de sucesso internacional, além de tecnologia em edificação de estádios, instalações esportivas e infraestrutura. A contribuição que o Concrecopa 2010 proporcionará não está apenas nos caminhos que os segmentos de infraestrutura e construção vão tomar. Pela característica técnica do evento, muitas novidades no que diz respeito à tecnologia e serviços serão apresentados para que o País faça a Copa do Mundo mais marcante de todos os tempos, disse.

 

Sobre a Concrete Show (acesse o site)

A Concrete Show South America, a maior e mais representativa feira sobre tecnologia em concreto para construção civil da América Latina, chega a sua 4ª edição com crescimento de 30% em relação à edição de 2009 e de 203% ao longo dos três anos de evento. O evento ocupará, entre os dias 25 e 27 de agosto, um total de 36.400 m² de área de exposição in door e out door do Transamérica Expo Center, em São Paulo, um crescimento de 203% em relação a primeira edição da Concrete Show. O número de expositores também aumentou de 200, em 2007, para 400, em 2010. “Além de impulsionar e alavancar bons negócios entre os principais players do segmento, o evento é o ponto de encontro das empresas que estão lançando novos equipamentos, maquinários, aditivos, produtos, serviços e soluções em sistemas construtivos à base de concreto”, ressaltou Cláudia.

A Concrete Show terá, nesta edição, macrotemas que nortearão o evento a fim de atender à demanda do mercado aquecido e ávido por soluções tecnológicas. São eles: O Concrecopa, que apresentará o tema Brasil dos Esportes: infraestrutura e instalações esportivas, Controle de qualidade/laboratórios, Retrofit, Demolição, Reciclagem, Capacitação e mão de obra (o grande gargalo do setor), Industrialização das edificações e Construção Sustentável. Além disso, haverá, durante a feira, o Concrete Congress, que apresentará um programa com 140 palestras simultâneas.

Serviço

Concrete Show South America 2010

De: 25 a 27 de agosto, no Transamérica Expo Center, rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, das 13h às 20h

Organização e promoção: UBM Sienna 
Informações: www.concreteshow.com.br ou concrete@concreteshow.com.br

Telefone: (11) 4689-1935

Informações para imprensa: C2 Comunicação Corporativa – www.c2comunica.com.br

Alessandro Padin – alessandro@c2comunica.com.br

Josy Polsachi – josy@c2comunica.com.br

Jornalista Responsável: 
Cássia Magalhães – cassia@c2comunica.com.br (11) 4071.0728 / 9885.9220

Tags:, , ,

Revoke Consent