Banco de pautas

07/12/2011Banco de pautas, IMPRENSA

Curso de Alvenaria Estrutural acontece no Rio de Janeiro

Com o objetivo de fornecer uma visão ampla e atualizada do processo construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto, a Comunidade da Construção realiza, entre os dias 12 e 16 de dezembro, o curso “Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto & Racionalização Construtiva”.

O engenheiro civil e instrutor do workshop, Guilherme Coelho de Andrade, vai dividir com os participantes sua experiência de mercado, discutindo assuntos como a coordenação modular. A finalidade é melhorar a racionalização da construção e a interação entre materiais e componentes aplicados ao desempenho da alvenaria estrutural, com a abordagem de temas fundamentais sobre o sistema construtivo. O curso também pretende motivar a administração voltada para maximizar resultados através de uma gestão industrial do processo.

O curso tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Sinduscon-RJ, Sebrae, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre outras. O workshop “Alvenaria Estrutural com blocos de Concreto & Racionalização Construtiva” acontece na Rua do Ouvidor, nº 77 – 1º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Tags:,

Revoke Consent