IMPRENSA

17/06/2014IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Curso para estudantes da FAU Mack, pelo Projeto Universidades da ABCP, chega ao fim

Depois de três meses de imersão nos diversos sistemas construtivos, chegou ao fim o curso Arquitetura & Construção. Materiais, Produtos e Aplicações. Introdução aos Sistemas Construtivos, ministrado por cinco associações para os alunos de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU Mack). Ao todo foram 110 horas entre aulas e atividades diversas, como uma visita à Arena Corinthians.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visita dos alunos à Arena Corinthians

 

O curso teve início no dia 10 de março, com uma aula inaugural feita pela ABCP conduzida pelos engenheiros Hugo Rodrigues (Gerente de Comunicação da ABCP) e Rubens Curti (especialista em cimento e concreto da ABCP) e a cerimônia de encerramento aconteceu nesta segunda-feira, 16 de junho, com a entrega dos trabalhos técnicos pelos 55 estudantes da FAU Mack.

 

Cimento e concreto

A primeira semana do curso (10 a 13 de março) abordou o cimento, o concreto e os sistemas à base desses materiais. Além da fabricação de cimento e da tecnologia do concreto, outros temas sobre sistemas construtivos à base de cimento, como alvenarias de blocos, pavimentação intertravada e paredes de concreto foram também tratados pela ABCP, preparando os alunos para a aplicação dessas soluções.

As demais semanas ficaram sob a responsabilidade das entidades parceiras: ABCEM (estruturas metálicas); ABAL (alumínio); IPVC (plásticos) e ABRAVIDRO (vidros).

Esse curso faz parte do Projeto Universidades da ABCP e é resultado da parceria dessas cinco associações técnicas de distintos materiais de construção, dentre elas a ABCP, parceria essa iniciada em 2009, cujas primeiras duas edições (2010 e 2012) do curso foram ministradas para estudantes de Arquitetura do Centro Universitário Belas Artes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aula de Flavio Nese

Tags:, ,

Revoke Consent