Banco de pautas

21/06/2011Banco de pautas, IMPRENSA

Ecoeficiência da indústria cimenteira

Entre os dias 5 e 8 de setembro acontece, pela primeira vez na América do Sul, o XXVIII Congresso Técnico FICEM APCAC, o mais importante encontro latino americano entre produtores e fornecedores da indústria de cimento. Há muito a indústria cimenteira do Brasil não contava com um evento sobre processo de fabricação e dessa magnitude. Apoiado pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e pelo Sindicato Nacional da Indústrias de Cimento (SNIC), o congresso deve reunir cerca de 300 especialistas do setor, entre profissionais nacionais e internacionais.

O evento é organizado pela Federação Interamericana de Cimento (FICEM), que reúne e representa as maiores empresas e institutos de cimento de 25 países, englobando 42 grupos cimenteiros, 75 companhias produtoras de cimento e 221 plantas produtoras de cimento. Juntas, são responsáveis pela produção de 156 milhões de toneladas/ano, o equivalente a 5,3% da produção mundial.

O objetivo do evento é promover um rico intercâmbio de experiências e fomentar iniciativas que envolvam o desenvolvimento sustentável da indústria cimenteira, destacando sua efetiva contribuição para com o ambiente.

A agenda será cumprida por especialistas internacionais em sustentabilidade da indústria do cimento vindos da América Latina, Europa e Estados Unidos. Durante a conferência haverá exibição comercial de equipamentos de última tecnologia que garantam a eficiência das fábricas. Visitas técnicas e a premiação das melhores conferências são algumas das atividades previstas.

Para inscrição, acesse o site www.congresotecnico2011.com.

Sobre a ABCP – A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela indústria brasileira do cimento, que há 75 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em pesquisas da construção, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado, para treinamentos, consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Tudo isso para garantir a qualidade e as boas práticas do produto que representa. Para saber mais sobre a ABCP, visite o site www.abcp.org.br.

Tags:, ,

Revoke Consent