IMPRENSA

10/05/2022IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Economia de baixo carbono e ESG na construção civil

As preocupações com as questões ambientais, sociais e de governança têm crescido cada vez mais nas discussões governamentais e na agenda da sociedade civil e empresarial. Por este motivo, o setor da construção civil segue sua trajetória de engajamento, ações e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de uma economia cada vez mais circular com a diminuição dos impactos gerados ao meio ambiente, especialmente no que se refere à redução na emissão de CO2.

Diante desse cenário, o hubIC – Espaço Cooperativo de Inovação e Construção Digital, resultado da parceria entre a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) e o Centro de Inovação em Construção Sustentável do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, promove no próximo dia 13/05, às 10h, o webinar gratuito “Economia de baixo carbono e ESG”. Na ocasião, o palestrante convidado, Fabio Alperowitch, fundador da FAMA Investimentos, vai abordar a evolução do ESG no Brasil, a precificação do carbono e como lidar com os efeitos sociais, econômicos e ambientais indiretamente causados pela venda de um produto ou serviço.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento através do site.

 

Sobre o palestrante

Fabio Alperowitch fundou a FAMA Investimentos em 1993, onde é responsável pela gestão do fundo de ações de empresas brasileiras, focado em companhias aderentes às boas práticas ESG. Foi membro do Conselho de Administração de diversas companhias de capital aberto e possui a certificação CFA – Chartered Financial Analyst. A FAMA Investimentos é certificada como “B Corp”.

No terceiro setor, além de diretor do Instituto FAMA, Fabio é dirigente do Instituto Brasil Israel, conselheiro da “WWF Brasil”, do “Pacto pela Equidade Racial”, do “LIFE Institute” do “Capitalismo Consciente Brasil” ,”Museu Judaico de São Paulo” e do Instituto Totós da Teté.

 

Sobre o hubIC

Hub de inovação e construção digital que une o mercado a favor do desenvolvimento de P,D&I – pesquisa, desenvolvimento e inovação. É o resultado da parceria entre o setor do cimento – através da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) – e o setor acadêmico (Universidade de São Paulo e Escola Politécnica) que está interligado ao Centro de Inovação em Construção Sustentável, CICS USP, um ecossistema de empresas e academia dedicado a promover a inovação, a sustentabilidade e a produtividade na construção civil. Conheça mais detalhes no site – www.hubic.org.br

Tags:, , ,

Revoke Consent