Centro-Oeste

21/06/2010Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Em Brasília, ABCP apoia 1º Concretar

O crescimento expressivo da construção civil com a retomada dos programas faz com que as construtoras brasileiras busquem alternativas em concreto para produzir moradias em escala e a preços competitivos. Para isso, a Comunidade da Construção de Brasília realizou, no auditório do Sinduscon/DF, o 1º Concretar.

O evento promoveu  importante debate sobre o desempenho e durabilidade das estruturas de concreto e das possíveis causas de patologias entre profissionais e estudantes da área de engenharia.

A primeira edição do Concretar de Brasília contou com palestra ministrada pelo especialista em concreto da ABCP Rubens Curti sobre o comportamento e desempenho térmico do concreto e também do professor da Universidade de Brasília, Marcello Moraes, que falou sobre as patologias em estruturas de concreto com base em casos práticos locais.

O evento contou ainda com a participação dos especialistas Arcindo Vaquero y Mayor (ABESC) e Fernando Celotto Motija (CIPLAN), que já haviam participado da edição do 1º Concretar de Goiânia, realizado no mês de março.

Tags:,

Revoke Consent