Centro-Oeste

17/03/2011Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Comunidade de Goiânia encerra 4º ciclo

A Comunidade da Construção de Goiânia encerrou seu 4º Ciclo. O último encontro técnico foi realizado no auditório do Sinducon-GO e apresentou as atividades realizadas no período, assim como o planejamento para as ações do 5º ciclo. Na ocasião, a diretoria do Sinduscon e o ex-presidente Roberto Elias Fernandes foram homenageados pelo apoio dado às ações desenvolvidas ao longo dos dois anos do ciclo, que promoveram o amadurecimento da Comunidade.

Neste 4º ciclo, foram realizados 20 encontros com a participação de aproximadamente 1000 profissionais. Destacaram-se as reuniões técnicas de alvenaria estrutural, principal tema do ciclo, com o objetivo de nivelar conhecimentos e explorar os principais aspectos do sistema, como projeto, planejamento e execução.

Sensível ao movimento das construtoras e voltada para atender suas necessidades, em 2011, a Comunidade se propõe a avançar no tema alvenaria estrutural, com maior grau de aprofundamento. O foco será o processo executivo da alvenaria estrutural com blocos de concreto, envolvendo questões relativas a fabricação de blocos, normas técnicas, equipamentos e ferramentas, entre outros.

A Comunidade da Construção de Goiânia teve seus trabalhos iniciados em 2002 e já atendeu mais de 4.000 profissionais em diversas áreas de atuação, além de reunir 20 construtoras que representam o segmento da construção civil no Estado.

Tags:, ,

Revoke Consent