Centro-Oeste

09/12/2010Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Encontro de fabricantes e convênio marcam ações do PDE/DF

Em novembro, a ABCP promoveu o 1º Encontro de Fabricantes de Blocos do Distrito Federal. O evento que faz parte do Programa de Desenvolvimento Empresarial no Distrito Federal (PDE/DF), é fruto de cooperação técnica e financeira do Sebrae/DF, com o apoio do Sinduscon/DF e da BlocoBrasil. Participaram do encontro 15 empresas: Alegrelar, Artmix, Blocos, Dival Engenharia, D&K Serviços e Premoldados, Inbracol, Moraes Premoldados, Original,  Premoldado Brasil, Premoldados 3 Irmãos, Premontex, Premold, Sinco, Tecron e Concreta/Mendes Lima.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Novacap, Celso Pinto, destacou, a importância do evento e a parceria firmada de longa data entre ABCP e GDF que tem permitido o desenvolvimento de tantos projetos públicos de grande relevância.

O diretor nacional da BlocoBrasil, Martim Francisco Marcondes, enalteceu o trabalho que ABCP tem desenvolvido nos últimos anos em prol do crescimento estruturado dos blocos de concreto. “Foi a ABCP que resgatou o setor de fabricantes de blocos de concreto, antes marginalizado, e o trouxe para o centro das discussões do segmento da construção. Esse programa é prova de que vale a pena investir nos processos produtivos para que as empresas se tornem fortes dentro desse cenário econômico atual que se mostra interessante para os pré-fabricados”, explica Marcondes.

O coordenador nacional da Carteira de Construção Civil do Sebrae, Paulo Baciuk, destacou a importância do evento de olho nas demandas futuras. “O Sebrae Nacional tem desenvolvido novos produtos na área da construção civil. Empresários que trabalham com blocos de concreto terão uma participação importante na preparação para a Copa 2014.  Estejam certos, temos todo o interesse em fazer um largo trabalho para melhorar, desenvolver e ampliar o crescimento dos fabricantes”.

Convênio
O gerente de Indústria do Sebrae/DF, Aluízio Carlos Vilela, comentou a importância do convênio que o Sebrae firmou com a ABCP na ocasião. “Nosso carro-chefe é o apoio à pequena empresa e por isso a assinatura deste convênio para a realização do PDE/DF é mais do que feliz. Estamos iniciando aqui em Brasília um trabalho pioneiro de encadeamento produtivo, que permitirá alcançar inclusive empresas de maior porte”.

O próximo evento do PDE/DF será a oficina de finanças, agendada para acontecer no princípio de dezembro.

Tags:, , ,