IMPRENSA

22/09/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ENIC reúne autoridades em torno de questões relevantes para o setor

A cidade de São Paulo sediou em agosto, no World Trade Center, o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), evento que reuniu cerca de 1.500 empresários e lideranças da construção. A cerimônia de abertura contou com presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e ministros.

O evento, promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), teve como anfitrião este ano o Sinduscon-SP.

Em seu discurso, a presidente salientou que o Brasil está preparado para enfrentar a crise sem que haja recessão. “O país continuará em crescimento e trabalharemos para preservar a baixa taxa de desemprego, a renda do brasileiro e as nossas forças produtivas.”

A cerimônia contou também com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, da secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

O ENIC trouxe para a pauta dos debates assuntos como o “Programa de Aceleração do Crescimento”, o “Minha Casa, Minha Vida”, novas tecnologias construtivas, capacitação do setor e também a construção sustentável.

A ABCP – promovendo o projeto Comunidade da Construção – foi uma das patrocinadoras e expositoras do evento. Essa participação foi marcada pelo lançamento do novo site do projeto (www.comunidadedaconstrucao.com.br) e apresentação do Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDE), que visa aumentar a competitividade e melhorar o desempenho das empresas e principalmente pequenas construtoras. A ABCP anunciou também a criação do primeiro EAD (curso a distância) do setor de edificações, com foco em alvenaria estrutural com blocos de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

Engª Glécia Vieira da ABCP profere palestra

Sobre a Comunidade

Criada em 2002, a Comunidade da Construção já contribuiu para a capacitação de mais de 30 mil profissionais, envolvendo 350 construtoras, 69 entidades e o Sinduscon em 17 cidades.

Tags:, , ,

Revoke Consent