IMPRENSA

06/11/2017IMPRENSA, Noticias, São Paulo

CTE/EnRedes promove em 28/11 o Encontro de Diretores e Gestores da Construção: perspectivas de mercado e práticas inovadoras de gestão

Apesar de não ter superado os impactos de dois anos seguidos de recessão, observa-se uma restauração gradual da confiança no país. Independentemente de um crescimento previsto do PIB de apenas 0,7% em 2017 e uma incerteza sobre o futuro político no Brasil, a urgência na solução de vários problemas estruturais e de produção e a necessidade de desenvolvimento de diversificados nichos de mercado abrem espaço substancial para melhorar o clima para negócios e investimentos.

O aumento do déficit habitacional, a remodelagem dos programas de concessões de infraestrutura, as iniciativas de melhoria nos padrões de governança das empresas (e, em consequência, do controle da corrupção), as reformas fundamentais para garantir a sustentabilidade fiscal e dos mercados têm fortalecido a confiança do setor da construção e proporcionado um novo impulso ao investimento.

Essa retomada de investimentos e do crescimento dos negócios da construção, no entanto, está hoje totalmente vinculada aos conceitos e estratégias de inovação, no seu sentido mais amplo: afinal, a sociedade e o mundo empresarial estão em mudança acelerada. As empresas da cadeia produtiva da construção podem se apropriar de conceitos e metodologias de gestão da inovação já disponíveis no mundo empresarial e nos setores de pesquisa para promoverem mudanças significativas em seus negócios, em produtos, processos, marketing ou organização empresarial, a fim de melhorar seus resultados.

O 12º Encontro de Diretores e Gestores da Construção, promovido pelo CTE/EnRedes, acontecerá no dia 28/11/17 em São Paulo e irá abordar exatamente esses dois grandes temas em pauta – perspectivas de mercado e estratégias de inovação –, trazendo líderes empresariais e especialistas de renome do setor para refletir sobre o momento, as oportunidades do mercado e tendências de comportamento, e ainda compartilhar práticas inovadoras de gestão de empresas, empreendimentos, projetos e obras.

 

DADOS DO EVENTO

Quando: 28/11/17 (terça-feira), das 8h30 às 17h30

Local: Milenium Centro de Convenções – R. Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo (SP)

Para quem: Investidores, órgãos públicos, diretores e gestores de incorporadoras, construtoras, projetistas, fornecedores de materiais, equipamentos e serviços, consultorias, gerenciadoras, imobiliárias, professores e pesquisadores.

Coordenação Técnica: Eng. Roberto de Souza – Mestre e Doutor em Engenharia pela EPUSP, Presidente do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações

Realização: EnRedes / CTE – Centro de Tecnologia de Edificações

Programação e Inscrições: http://www.enredes.com.br/eventos/diretores/ 

Informações: eventos@cte.com.br / (11) 2614-7327

Tags:, , ,

Revoke Consent