IMPRENSA

16/08/2022IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono

Evento da CNI, dias 16 e 17/08, visa promover o diálogo no setor empresarial com especialistas nacionais e internacionais

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) realiza nesta terça e quarta-feira, 16 e 17/08, em São Paulo, o evento “Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono”. O evento tem como objetivo promover o diálogo no setor empresarial com especialistas nacionais e internacionais. A estratégia tem como base os pilares: transição energética; mercado de carbono; economia circular e conservação florestal. Será, também, uma oportunidade para debater assuntos relevantes da agenda climática contemplados na Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, COP-27 (Sharm El-Sheikh, Egito, em novembro de 2022). O presidente da ABCP e do SNIC, Paulo Camillo, faz  dia 16/08 a mediação do Painel sobre Mercado de Carbono, sessão que começa às 15h20.

No atual contexto de transição para uma economia de baixo carbono, a CNI mobiliza o setor industrial e articula com o governo federal e demais partes interessadas para a construção de marcos regulatórios que tragam segurança jurídica a investidores e ampliem a participação do Brasil na cadeia global de valor, aproveitando as vantagens competitivas do país.

No evento, será lançado o estudo Hidrogênio Sustentável: perspectivas e potencial para a indústria brasileira, estudo que apresenta um mapeamento e a avaliação de políticas, iniciativas e programas de hidrogênio sustentável em desenvolvimento, nos âmbitos nacional e internacional. O trabalho avaliou, em especial, as oportunidades e desafios do uso de hidrogênio sustentável como vetor energético rumo a uma economia de baixo carbono.

Local: Hotel Palácio Tangará – SP
Rua Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP, 05706-290

>> Para assistir on-line

Fonte: CNI

Evento_CNI_20220816e17_programa

Tags:, ,

Revoke Consent