IMPRENSA

18/10/2013IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Evento no IE vai debater a implantação dos corredores de ônibus

No próximo dia 21 de outubro, especialistas em projetos e tecnologias de transporte estarão reunidos no Instituto de Engenharia de São Paulo onde acontece o “Seminário Corredores de Ônibus para as cidades do futuro – Como viabilizar e por que universalizar para os grandes e médios municípios”.

O evento trará vários modelos de corredores e BRTs espelhados pelo mundo, tais como o Transmilenio de Bogotá, os BRTs da França e do Rio de Janeiro, os corredores da EMTU/SP e da Prefeitura de São Paulo, além de uma palestra sobre as vantagens no pavimento de concreto, que será ministrada pelo gerente de Infraestrutura da ABCP, Ronaldo Vizzoni.

A abertura será às 8h, e os debates com especialistas vão ser realizados até às 17h.
O objetivo principal será debater a implantação com sucesso de corredores de ônibus nas principais cidades do país, de modo a expandir sistemas de transportes rápidos, seguros e confortáveis para a população, incluindo as linhas, os veículos, as paradas e os terminais.

O pavimento de concreto é uma tecnologia moderna e altamente competitiva por sua qualidade técnica, racionalidade de execução e durabilidade, sendo a tecnologia ideal para vias de tráfego intenso, pesado, canalizado e repetitivo. Esse perfil de obra inclui: rodovias, corredores e terminais de ônibus, perimetrais, marginais e grandes avenidas.

 

Saiba mais sobre pavimento de concreto.

Acesse o Site Vias Concretas

http://viasconcretas.com.br/

Tags:

Revoke Consent